terça-feira, 3 de março de 2015

ONU

Hoje de manhã no caminho para o trabalho estava como de costume ouvindo o  Jornal da Pam quando me deparo com a seguinte noticia :
Secretário geral da onu Ban Ki-moon afirma que os direitos humanos estão sendo seriamente violados pelo mundo, principalmente através de ações extremistas.
Numa indireta ao Estado Islâmico e a todos os governos que não amparam como deviam seus cidadãos.
Mas o que ele disse já não é novidade, aliás nunca foi, os direitos humanos são meras letras num papel branco arquivado em alguma gaveta fedida , afinal ninguém tem o que realmente "merece" ou deveria por obrigação ter.
Direitos humanos são muito bem aplicados nas penitenciarias , tirando isso você fica a mercê da boa vontade alheia.

Não vou definir o que são os direitos humanos nem dar uma aula analisando o mesmo, esse texto serve para explicar a realidade e a farsa escondidas por trás desses tais direitos.
E para isso basta verificar o preço de sua próxima conta de luz que começará a vir baratinha, baratinha presentão de 2015 da nossa amada presidenta que um dia até diminuiu o valor da mesma mas que hoje rebela-se .
Enfim, você acha que existem direitos humanos quando se vê pessoas esperando 15, 18, 20 horas para serem atendidas por um médico. Pera ai! quem vai no médico normalmente não esbanja tempo, então por que obrigar essas pessoas a esperarem. Não existem médicos? não existe direitos humanos isso sim.
Ou no caso de ter um parente arrastado por  uma viatura, ou ser morto por engano confundido com um bandido. A vida humana perdeu e muito seu valor.
Ban Ki Moon na verdade pra mim só quis ser lembrado, afinal dizer isso pra quem mora no BR é o mesmo de dizer a um piloto que as corridas são emocionantes.
Abra um jornal e ira entender o que são na prática DIREITOS HUMANOS

segunda-feira, 2 de março de 2015

Filosofia de Segunda #1

Somos tratados iguais sardinhas numa lata, não as sardinhas tem um tratamento melhor, afinal pelo menos vem aquele óleo pras ficar mais fácil.
O Ser humano não, é no seco!

E no seco que você leva aquela dose diária de realidade com problemas de infraestrutura transporte urbanos e etc..
É foda ficar repetindo tantos problemas, é repetitivo o numero de manchetes com o mesmo tema: morte, roubo, desvios de verbas...
Mas que curioso é o fato de tais fatos nunca saírem de circulação ou no caso nunca saírem de "moda" .
Ta na moda saber se é dourado ou azul enquanto mais um deputado bota no teu c*
E falando em coisa suja esse país fede a PT 13 fragrância única e de alto risco de alergia que contamina fácil é não sai nem com vanish.
Esse partido é mestre na arte de fazer mendigo pensar que é rei, ludibriar deveria ser seu lema.
Mas não vim criticar o ladrão vim falar da gangue.
Gangue essa que abrange grandes empresários brasileiros, políticos, e até cidadãos comuns mas que de alguma forma conseguem mamar desta teta governamental
esse grupo forma a classe de elite do país. Elite essa única e exclusiva do BR pais onde milícias e empreiteiros  mandam mais que a própria presidente. Fato é que isso aqui é terra de ninguém,
e se não tem dono ganha quem der mais.
E quem não tem nada fica com o troco, que muitas vezes nem tem afinal até esse troco pode ser "lavado" e transformado numa nova moeda!

Aqui tudo e nada se fazem na mesma velocidade. Se interessar a alguém interessante pronto estará feito, se é interessante para quem não é interessante pronto fica a promessa no ar...
Promessa essa que se estende até... o segundo mandato ;)
Sim você está num jogo, jogo que nem nome tem, alguns chamam insistentemente de vida, mas falando em vida só me veem coisas boas na cabeça e não uma morte por falta de médicos dentro de um hospital.
Isso não é nem sobreviver é peregrinar, brasileiro nasce pra pagar pecado.
Ai agente aceita, sorri e pede mais afinal sempre vai ter carnaval.
- Ah, você é mais um daqueles chatos que detestam carnaval, etc. e tal!
Essa visão é a visão de quem já perdeu pra globo, já se viciou no BBB, ta comprando Friboi só pelo Tony ramos ou seja um A-L-I-E-N-A-D-O um rato de laboratório.
Você acha que tudo acontece por acaso? Você acha que ninguém estuda o comportamento humano? você acha que o céu é azul?
Existe um "meio", uma senha que quando ativada controla e manipula qualquer Einstein. Esse "meio" é difundido nas tv's nos rádios, nos jornais, nas línguas alheias, nos cinemas e etc.
Você come o que manda, veste o que dizem ser "da moda" e vive num mundo que a guerra e a paz são vizinhas tão distantes.
E mesmo com tudo isso o que você faz? Fuma um cigarro? Acha normal? Sim, você acha normal, ou melhor, você diz: - deus ta vendo tudo isso.
Mande um abraço a esse deus e a você uma tapa na cara, para que acorde para a realidade

. ALIENADO MEDÍOCRE DO CARALHO!
Sai desse mundo onde um carro popular 98 é seu maior trunfo, sai desse mundo de selfie antes de ir pra uma faculdade nota -100 no MEC pare  de se vangloriar pelas poucas coisas e comece a dar valor no que realmente importa.Você pode muito mais a vida pode lhe proporcionar o triplo o dobro, mas com você dentro desse ciclo vicioso jamais terá resultados verdadeiramente bons e satisfatórios .
Que tal dedicar um tempo ao futuro? não só o seu, um futuro melhor a todos e um futuro que garanta uma humanidade não dependente do McDonalds .
Dai vem o mais leigo e diz:
- ah, mas Você  não sabe o quanto eu batalhei pelo carro, mesmo humilde. e você faz pouco caso, bla bla bla!
Mendigos, miseráveis, pessoas na miséria extrema, são os peões do xadrez, você acha que não é necessário grupos assim?
Pois digo que são e essas pessoas são os figurantes da novela, são os atores que morrem primeiro ou seja não são os principais e passam longe do coadjuvante.
Neste ciclo criado e admirado por você que consegue conquistar mesmo que seja o mínimo, existe pessoas que para conseguirem o mínimo precisarão morrer no negativo, para que talvez possa tentar...
É como no termo "tirar vantagem" se ta tirando alguém ta perdendo, só que quando não se vê quem perde, não se liga, não se da importância, afinal NÃO É MEU!
Esse sentimento apodrece o homem e todo seu redor, ideias consumistas não surgiram atoa, alienação é algo que nem você pode ver ou controlar, mas do nada começa a executar.
Plano perfeito, massas quietas e igrejas lotadas.
BR

EM BREVE MAIS UM DESSES!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Buscamos em outros seres "ser" como desejamos

Nada se cria tudo se copia, num mundo como o de hoje tal frase nunca fez tanto sentido. O que está faltando ser criado? acredito que não haja uma necessidade dessas que precisem ser saciadas imediatamente, logo aperfeiçoamos o que já existe!
E quando se trata de pessoas aparentemente vejo uma inclinação para que a frase do inicio do post também seja usada . Ou seja as pessoas não criam mais ... se copiam.
Se a Apple tem o "IPhone" a Samsung tem o "Galaxy" exemplo básico.
Na moda por exemplo,vemos que logo que algo é lançado e vestido por alguém de nome tal objeto vira febre e todos passam a adquiri-lo, ainda mais uma roupa característica de uma novela, um brinco de uma presidenta! As mídias vão ditando a moda que sai das passarelas.
E quando se trata de música então, as copias são tantas que dispensam apresentações, aliás funk, samba, pagode todos são igual. Batidas, lelele, laialaia ♫♪ Sertanejo também! Se copiam no modo de vestir, funkeiros se copiam em ser tatuados e por ai vai. Mesmo que digam :
- Ah, mas minha tatoo não é igual a de fulano... ( mas copia o formato, tamanho, local do desenho etc...)
Ou seja trocando 6 por meia dúzia dizem ser diferentes.
O pior, o"pensamento comum" também caiu nesse dilema e hoje vemos uma gama enorme da população dizendo:
- A culpa é do Nordeste (politica)
- Ah, se fosse eu matava! (sociedade)
- Policia maldita (segurança)
Entre outras idéias comuns no Brasil todas são cópias de pensamentos alheios e que talvez nem devessem receber tal atenção, são criticas e pensamentos vazios que caem em mãos erradas e viram esse bolo de merda gigante que formamos na nação.
E quando se trata de futuro o que esperar? Em quem seus filhos devem se espelhar baseando-se na midia brasileira do séc 21, sejamos mais precisos... depois de 2005 quem vale a pena falar que é EXEMPLO!
Michel Teló, Luan Santana, Anita, Thiaguinho?
Pelo amor de deus!

Baseando-se no fato de que a televisão gira em torno das celebridades vemos essas celebridades a quase todo momento, quando não na TV na internet, mídias sociais e etc. E dizer que essas pessoas  não são ininfluenciáveis é hipocrisia . Vemos as crianças cantando as musicas desses artistas, dançando como esses artistas enfim... a mídia coloca eles dentro da sua e nem sempre com uma boa mensagem.
Como se espelhar em pessoas que não são exemplos e não devem ser. No que a juventude brasileira vai se apoiar? Qual é o exemplo de cidadão que passamos a elas:? o que suja ruas, o que vê faustão o que aceita sua vida como ela é independente dos fatos? Estamos caminhando para o retrocesso, estamos andando para trás.
É óbvio que esses artistas só ganham espaço por que as massas obrigam o mesmo, mas nem sempre eles vingam, muitos somem mas enquanto são úteis o governo até os ajuda, os contrata para inaugurar eventos, shows para cidades e etc.... uma parceria que dura até na hora de pedir seu voto. Aécio , Dilma usaram grandes celebridades a seu favor e por que? POR QUE ELAS INFLUENCIAM! 
É muito importante ainda mais para as crianças que não sabem distinguir o certo do errado passar tal visão de que talvez uma menina de 12 anos rebolando como a Anita não seja tão legal assim. E o menino que não pode achar certo copiar as frases e atitudes ditas por um funkeiro qualquer.
Basta analisar as letras das músicas dos novos artistas que você verá por que as influências estão tão negativas .
APOLOGIA SIM, ELES FAZEM APOLOGIA A DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA ETC...
Mesmo numa simples canção, inocente há um duplo sentido que na maioria das vezes passa despercebido para a criança, mas não por nós e se nós ouvimos e repudiamos devemos fazer o mesmo por quem não tem tal capacidade de distinguir, afinal a dança contagia e alegra logo a criança haje normalmente assim e se sente confortável mesmo com batidas que reproduzem sons de tiros!
Não devemos seguir nesse rumo , devemos separar e muito bem Influência de Apologia.
Devemos zelar pelo bem!
EM BREVE PT 2!


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Multas de trânsito terão aumento de até 1000%

A partir de 02 de novembro, os motoristas que
cometerem infrações - como rachas e ultrapassagens – receberão a conta com sabor bem mais amargo. Além disso, a nova lei prevê que aos motoristas envolvidos nas praticas citadas percam o direito de dirigir por 12 meses.  Todavia, em caso de reincidência, o valor da multa dobra. Todas essas alterações passam a valer a partir do advento da lei federal 12971/14.
 O aumento das sanções administrativas vai apenas “tapar o sol com peneira”. Agravar as multas sem melhorar as condições das vias, sem transferir a devida educação para o trânsito – que aos bons olhos de muitos, deveria ser feita ao longo da vida escolar – e sem melhorar também as condições de fiscalização apenas transfere a responsabilidade totalmente aos motoristas.
Regular o comportamento das pessoas com multas e outros tipos de sanções já se mostrou um método não eficaz, se não atrelado a devida educação. É preciso também que o Estado assuma sua parcela de responsabilidade, pois os acidentes não são causados única e exclusivamente por conta dos motoristas ou pedestres.

É de suma importância que as pessoas em geral mudem seu comportamento. Muito se fala de corrupção – por parte dos políticos –, porém, muitos de nós cometemos este grave delito. Não utilizamos cinto de segurança, avançamos o farol vermelho, excedemos o limite de velocidade. É necessário consciência, pois se não somos cidadãos de bem, que cumprem com as obrigações, com que direito podemos cobrar o órgão executivo para que esse grave problema diminua?

 Se o comportamento não mudar, não se cumprirá totalmente a nova Lei que “supostamente” fora construída para nos proteger. 


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Trabalhando em função do Trabalho!

Hoje no Brasil vivemos um dilema: o público ou o particular? Desde escolas até serviços de saúde, as pessoas optam por escolher o particular quando desejam mais qualidade, conforto, mais segurança e mais acessibilidade. Optam pelo público aqueles que não vêem alternativa a não ser ir a um posto de saúde público ou a uma escola estadual.
A diferença é notável e muitas vezes o particular supera e com folga o público, tanto na estrutura quanto no serviço oferecido, normalmente com muito mais qualidade e eficaz.
Porém como visto nesse link 93 % dos brasileiros estão insatisfeitos com a saúde tanto pública quanto particular . As escolas particulares são superiores na maioria dos casos, mas ainda sim vemos escolas estaduais mais bem equipadas do que escolas particulares veja esse gráfico de 2012 :
Antigo, porém podemos ver que as escolas estaduais não estão tão atrás quando se trata do básico como quadras e salas de informática. Eu trabalhei no PROGRAMA ACESSA ESCOLA e pude notar que realmente haviam os computadores, todos novos e numa sala com 27 máquinas prontas para uso, mas não era usada ou era com muita pouca frequência. Até hoje me pergunto por que? E vejo que muita criança poderia ter tido uma 7ª ou 6ª série diferente.
Mas quando vemos que a estrutura está em dia ( não no caso da maioria das escolas) e o serviço está precário logo culpamos o....FUNCIONÁRIO!
Não importa aonde você esta, você num hospital público ou particular assim que receber um tratamento ruim ou serviço ruim, você procurará o representante, o funcionário que posso lhe ajudar ou explicar o caso.
E ele pode não resolver,e pelo contrário piorar muito mais a situação.
Ai que está o problema que poucos conseguem enxergar.
Se prestação de serviço depende de quem "presta" o tal serviço por que não investimos nesta pessoa? OU SEJA: Como aguentar um dia todo num hospital público sendo que você passou 2 horas em pé espremido num ônibus, almoçou super rápido e mal, dormiu poucas horas na noite anterior pois sua carga horaria exige demais. Como esperar um sorriso e um "pois não senhor" duma pessoa que passou pela Alemanha Nazista antes que chegar no trabalho?
Ou ainda pior : como uma pessoa pode suportar tudo isso e ainda ganhar mal, ter descontos absurdos e ter de pagar impostos de quebrar a cara. Como o serviço básico no Brasil vai andar se as pessoas que exercem as funções são mal remuneradas, mal preparadas, não recebem muitas vezes todos os seus benefícios e nem sempre tem seus direitos respeitados. E se tudo isso ocorre, é por que...
POR QUE QUE DEVIA ESTRUTURA-LOS NÃO ESTÁ NEM AI PRA ISSO, NÃO VALE A PENA O GASTO OU SEJA: O patrão não se preocupa com os meios pelos qual o serviço será realizado, desde que no final ele seja feito, afinal tempo é dinheiro e prazos foram feitos para serem cumpridos. Estamos falando de uma pirâmide que passa desde o estagiário até o presidente da firma. Nessa pirâmide um manda no outro e todos obedecem um patrão em comum, e nessa de um mandar no outro é mais pra "um engole o outro"
As leis trabalhistas no Brasil deixam a desejar, o trabalho escravo em pleno século 21 é algo não tão raro de se encontrar quando se anda por São Paulo por exemplo; Bolivianos que trabalham 12 horas por dia e recebem 80 centavos por hora!
MELHORES PROFISSÕES NO BR 2013

PIORES PROFISSÕES BR 2013









Num pais aonde o professor chega a ganhar míseros 8 reais por aula e um jogador de futebol ganha 350 mil vemos que realmente precisamos mudar nossas leis trabalhistas para que serviços básicos voltem a ter ou comecem a ter a qualidade que o povo necessita e justamente exige. Um funcionário bem pago, bem alimentado rende muito mais, um funcionário que tem tempo para a família e que pode aproveitar seus finais de semana sempre trabalha com um sorriso no rosto e um sorriso gera outro sorriso e sorrisos geram felicidade!
E assim talvez possamos um dia ir a um hospital e receber um atendimento de qualidade ou pegar um ônibus e não precisar ouvir reclamações alheias.
É claro que muito dos problemas também são relacionados a estrutura, não estou dizendo que é so mimar o funcionário que ta tudo resolvido, não não não! A estrutura também deve mudar, mais investimentos e entre esses investimentos o principal,  investir no lado humano do seu funcionário e entender suas realidades e necessidades para que então ele possa render muuuito mais do que o esperado!
NO PRÓXIMO POST EXPLICAREI A DIFICULDADE DAS EMPRESAS NESSA MESMA QUESTÃO, AFINAL MUITAS QUEREM MELHORAR ESTA REALIDADE MAS AS LEIS E OS IMPOSTOS NÃO PERMITEM... AGUARDEM! 



terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Brasil que todo brasileiro quer!

Terra de Vera Cruz foi o primeiro nome deste lugar abençoado por Deus e amaldiçoado pelo homem.
Lugar este,que de cara foi visto como ilha e logo depois foi dominado por colonizadores portugueses, que em pouco tempo já dominavam o Brasil dizimando populações inteiras de índios e se instalando por aqui. Fundaram cidades,escravizaram diversos povos mas enfim em 1822 tivemos a liberdade desse opressor português que foi tão cruel que conseguiu acabar com a madeira que da nome ao pais. Você já imaginou quanto (pau-brasil) não existia aqui? Deveria haver muito afinal eles deram o nome em homenagem a tal madeira que na época era muito usada para tingir tecidos na Europa. 

 Passado todo esse período vamos ao que interessa o Brasil nos dias de hoje. Mas é claro que para falar de hoje é necessário conhecer o passado.
No Brasil de hoje em dia vemos desde os antigos portugueses até angolanos, descendentes então tem um exemplar de cada aqui no Brasil. Italianos, Alemães e Espanhóis juntamente com Portugueses formam as maiores colonias no Brasil ( orientais também) essa miscigenação fez do brasileiro uns dos povos mais característicos do mundo.
Desde a nossa alimentação que mescla o arroz japonês e o feijão temperado dos escravos , até nossas leis que copiam a Roma antiga ( isso é uma vergonha ) tudo no pais recebe uma certa influência brasileira e então adaptamos ao nosso cotidiano.
Um povo conhecido lá fora como receptivo, feliz e que gosta muito de futebol. Além é óbvio do outro lado que eles vêem também como : crimes, tráfico de drogas, corrupção etc..
Mas pra falar sério do Brasil só morando nele, só entendendo o que passou nesses 514 anos de história , todas as passagens e o sofrimento desse povo guerreiro.
Sou João, trabalho 10 horas por dia numa industria metalúrgica, ganho pouco mais de um salário minimo,  uso transporte publico com frequência tanto pra lazer , quanto pra trabalhar. Tenho uma casa alugada e pago prestações de uma moto que ainda não está em minhas mãos visto que fiz um consorcio. Me divirto aos finais de semana no shopping e sempre que posso busco ir a praia. Torço para o Flamengo.
Quantos "João" desses não existem por esse Brasil a fora? Quantas pessoas não se encaixam numa mesma descrição neste pais? Fome, pobreza, falta de escola, saúde enfim quantas pessoas não sofrem pela falta do básico?!
Pois é vivemos neste pais misto de etnias e de problemas que nos rodeiam e nos assustam.
POTENCIAL BRASILEIRO > Temos aqui uma terra que tudo dá. Basta jogar a semente e esperar a colheita. Temos também água suficiente pra abastecer nossa população pelos próximos 2 mil anos, temos quase que toda a amazônia, temos a mata atlântica e uma fauna incrível. Somos o único pais auto-suficiente do mundo ou seja, produzimos tudo aquilo que precisamos sem precisar importar nada de nenhum pais. Temos 200 milhões de pessoas num país colossal e de fronteiras enormes.
Porém....
Sofremos problemas que parecem ser coisas de outro mundo, vemos nossos impostos lotar cuecas alheias de deputados e corruptos ligados ao sistema. A produção agrícola brasileira supera ano após ano o recorde de produção! mas mesmo assim só vemos os preços subirem. O salário minimo do brasileiro nunca comprou um bom tênis.
E mesmo com toda essa história que eu contei, desde lá atrás quando os italianos ou os negro vieram pra cá e fundaram essa nação ainda vemos um pais dividido e agora mais do que nunca.

Esquecemos que um completa o outro neste pais assim como o arroz completa o feijão, caímos na armadilha do opressor e conseguimos nos odiar e nos enfrentar ao invés de nos unir e entendermos que juntos somos mais fortes. E juntos mesmo, toda a nação em nome de um ideal a melhoria deste pais, que foi construído la atrás por pessoas que nem brasileiras eram e mesmo assim não exitaram em fazer este pais crescer. Então não vejo por que nós filhos dessa terra virarmos o rosto quando ela pede ajuda!
Somos um só, atrás das mesmas coisas, não querendo ser mais um João da vida, enfim queremos mais, sabemos que podemos mais. Um pais que pode produzir toda sua fonte de renda e que é tão mal administrado. Podemos muito bem nos tornarmos um pais nível Europa, mas ai também temos que mudar nossos costumes e começar a zelar mais pelo patrimônio publico e largar a mão de ser tão individualista
VAMOS LUTAR POR UM PAIS MELHOR! VAMOS EXIGIR QUE O BRASIL USE TODO SEU POTENCIAL EM NOSSO BENEFICIO, O BENEFICIO DO POVO!
Veja aqui números do Brasil:
Produção Agrícola BR 2013-2014
Maiores Gastos do Brasileiro
Alimentos mais consumidos no BR 2013

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Não da mais #1

Vou começar este post com uma imagem e quero que vocês reflitam! 
O que vem a sua cabeça quando pessoas ( mulheres ) decidem arruma votos dessa maneira?
Parece até que é o time de futebol delas, ou a empresa do marido. Mas não, é só a alienação que o horário politico causa em você. Aquilo que passa na tv durante as eleições é mais capaz de proezas do que o Hércules foi um dia...
Ali o partido pode tudo, apelações são usadas sem moderação, mentiras e boatos são quase que lei num horário eleitoral, além das imagens deslumbrantes de um pais surreal que o PT usa para se reeleger!
E eles fizeram um ótimo trabalho. Assim como Hitler que graças a sua "propaganda" chegou até onde chegou , Dilma graças a sua propaganda conseguiu mais 4 anos de poder. A oposição num programa de debate logo após a apuração disparou:
- Precisávamos ser mais agressivos Álvaro Dias . Ele disse também que o marketing do PT foi muito forte e que o do PSDB não se preocupou tanto com coisas que deveriam ter mais atenção do partido!
OU SEJA : choro de quem perdeu.
Não há como dizer no que a Dilma foi mais forte, visto que a um ano atrás, meio Brasil queria ela fora e a outra metade estava tentando expulsa-lá nas ruas, nas manifestações! E eis que ela é reeleita com vantagem não tão superior, mas mostra que Dilma ainda é a preferência nacional.
Do outro lado teve Aécio 45 , o homem da mudança . Mudança?
- Mudança requer um partido novo, Aécio neves filiado ao PSDB não era tão novo assim. Já cumpriu diversos mandatos de deputado a senador, conhece muito bem as entranhas do Brasil e também é corrupto como a maioria! Além do histórico com drogas que muito o prejudicou nessa eleição. Mas na real nada foi mais devastador a Aécio do que o próprio Aécio, que se perdeu e ainda terminou as eleições como o "acusador" o cara do ataque, sendo que Dilma o atacou a eleição inteirinha. ( ENTRA AI MAIS UMA VEZ O MARKETING PETISTA)
Mais 4 anos iguais vem por ai, só que agora ela diz ter idéias novas. Quem sabe não vem mais uma Pasadena ai!
Independente de como serão esses anos temos que registrar que nessas eleições....
- O ódio entre PT X PSDB saiu da politica e tomou as ruas, além de brigas e confusões nas ruas as pessoas brigavam entre si através das redes sociais defendendo seu candidato como se fosse seu time de futebol. O PT conseguiu dividir o pais entre NORTE/NORDESTE e o RESTO!
- A alienação das pessoas foi além da expectativa basta olhar a imagem do inicio  do post.
- As informações eram repassadas mesmo sem procedência, sendo mentira ou não foda-se o importante é eu defender meu candidato. Mesmo que defenda um lixo eu prefiro defender do que votar no seu candidato. Esses pensamentos são fruto da falta de escola na vida dessas pessoas.
Antes de finalizar digo : aguardem a parte 2 vai ta dahora!