terça-feira, 31 de março de 2015

MÊS DO ESCLARECIMENTO!

IREMOS DEBATER A RESPEITO DOS ASSUNTOS QUE MAIS DESPERTAM A CURIOSIDADE HUMANA.
LOGICAMENTE CHEGAREMOS A RESPOSTAS PARA ESSAS PERGUNTAS E MERGULHAREMOS NO CAMPO DO NOVO E QUEM SABE O QUE ENCONTRAREMOS POR LÁ 
POST EM BREVE !

quinta-feira, 19 de março de 2015

Até o final (FUTEBOL APLICADO NA VIDA)

"Não podemos desistir de um jogador como ele." Afirmava o técnico do São Paulo em relação ao atleta Paulo Henrique, vulgo "Ganso"
O São Paulo ontem foi a prova de que na vida nada termina de forma negativa, a não ser que você queira!
Ninguém pode mudar sua vida se você mesmo não mudar suas atitudes. E ir até o final requer coragem e muita perseverança. Mas o importante é não desistir... mesmo quando a ditadura dura 20 anos ou a guerra que nunca acaba e nunca se sabe o motivo.

Num jogo de futebol é possível observar a entrega  que os jogadores dão em relação a seus clubes e não só fazem por ser uma ordem do treinador, fazem por que são uma família, uns ajudam os outros afinal vivem juntos, treinam juntos e isso gera neles um sentimento que são similares, que são do mesmo grupo. E isso se chama "UNIÃO" e a união faz a "FORÇA" .
Na sociedade vemos justamente o contrário, cada "jogador" brigando pelo seu espaço e pela sua chance de mostrar  serviço, obviamente que isso é sintoma de um capitalismo e uma democracia acabada. No jogo da vida muito jogador não tem preparo (escola, cursos, educação) outros usam das artimanhas para crescer encima de quem não sabe seu direito. E o juíz é muito mais ladrão que aquele que apita pênalti contra seu time o juiz é o governo e além de estar doidinho pra te expulsar de campo também te marca pra que você desista logo e canse de correr atrás de seu objetivo. Ele se mascara por trás das instituições que aparentemente serviriam para ajudar os jogadores, mas que na verdade só garimpa os bons e termina de bater em cachorro morto.

Nesse jogo quando encontramos nosso grupo e nos sentimos confortáveis, logo nos dedicamos a ele e nos apegamos aos seus ideais é como vestir a camisa do time. Porém se você defende time (grupo) x , consequentemente será inimigo do grupo y (pt x psdb) ( evangélicos x ateus ) e nessas as pessoas vão se matando e se apequenando em nome de sua bandeira, em nome de sues ideais. E esquecem que o verdadeiro caminho do gol só é alcançado com a união da equipe! O caminho do gol, a felicidade plena é almejada por 11 em cada 10 pessoas, e nessas elas se engolem e digerem na mesma facilidade e cegos que são não enxergam que fazer seu grupo ganhar vantagem necessariamente deixa outro em desvantagem. Quando na verdade deveríamos jogar pelo bem coletivo e não só de um grupo, afinal o Brasil é uma seleção só de mais de 200 milhões de jogadores que todo dia esperam algo melhor
.
E quando percebermos que a máquina do sistema quer justamente isso uns contra os outros para que o governo fique por trás das cortinas, no esquecimento da nossa mente que é tão ocupada com coisas que na verdade não deveriam nem passar em nossas cabeças, como o tucano que persegue p petista e acaba por esquecer de cobrar o governador de seu estado que é TUCANO. ( OU O CONTRÁRIO)
Não podemos deixar que a cegueira do ódio destrua a visão da verdade, e por que marchar com 15 mil se podemos avançar com uma nação inteira?
fica pergunta
obrigado de coração a todos que deram essa moral!
Twitter @gijo_aloha aberto a discussões, parcerias e reclamações)

terça-feira, 10 de março de 2015

Você realmente pensa?

Já se fez essa pergunta? não? sim? ou melhor por que eu faria? 
Te digo o seguinte: visto que o homem ensinou um elefante a pintar, adestrou diversos animais, faz macacos interagiram diretamente com o homem, ensina cães a serem "guardas" falcoaria...entre tantos domínios que o homem possui você realmente acha que sua mente escapa desse "adestramento" 
Pois eu digo que não e nesse texto você ira entender o meu ponto de vista.

Que somos controlados isso não é novidade, senão por uma ordem superior a lei, ou seja um papel assinado já nos mantem na linha, o medo da prisão evita que o caos se torne algo comum ( se já não é) é muito complicado administrar grandes populações e fazer todas essas pessoas serem contentes com sua vida é algo totalmente fora de nexo. Sempre haverá a dor para que haja também o amor.
Visto que sua vida não pode ser do jeito que você quer, você preenche ela com coisas vazias e supérfluas. Mas que com a máscara certa se torna de certa forma vital, como o futebol aos domingos que o cidadão não perde, mas perde o ônibus que o conduz ao trabalho.
Essa manipulação está até na embalagem do produto que sempre apresenta "imagens meramente ilustrativas" ou um sabor "artificial" .
E você pensa nessas coisas? 
Se ainda não pensa vamos mais além. Politica  do Pão & Circo, antiga e muito bem aplicada nos dias de hoje, divirto essa massa, dou a eles algumas migalhas e por trás de tudo isso faço o que quero. Nesse caso vemos o governo que abaixou IPI, imposto sobre os eletrodomésticos, trouxe a copa, as olimpíadas... pra depois cobrar R$ 4 ,00 no litro de um combustível que no pais ao lado custa centavos. Pra depois aumentar em 3x o valor da energia elétrica. Pra depois tentar fazer esposas de deputados viajarem de graça...
Você pensa nisso? 
Você já pensou nessas coisas, no quão você é engando e ao mesmo tempo confortado com algo que não lhe faz a diferença. Veja só:  reveja as metas da sua vida e analise friamente a partir deste raciocínio:
- Carro, Casa Própria , Família
Típico caso que vemos todos os dias em novelas, comerciais e etc. O orgulho de ser um trabalhador honesto que sustenta sua familia e dirige seu carro as domingos num passeio e etc.
Uma vida que dizem ser normal! Mas até que ponto essa produção em massa de "cidadãos normais" afeta uma sociedade carente de " originalidade" ?
Até o ponto máximo, a fábrica de sonhos produz e a fábrica de manipulação exalta o produto que você precisa para viver, chamar a atenção das mulheres, ser o mais cobiçado. Isso mexe contigo aliado com a letra das músicas que dizem que poder e dinheiro te resume hoje em dia. Isso ativa áreas cerebrais cujas as quais você não domina bem, pois segundo cientistas 95% de tudo que fazemos é fruto do subconsciente.
Você pensa que manda, e pode até mandar :
- na sua casa
- no seu trabalho
- na sua vida

Mas dizer que você não é manipulado é hipocrisia. Nem digo influenciado, por que a influencia é muito diferente dessa manipulação que está na rua, no cartaz ou na TV.
Como eu disse no inicio do post, se um elefante asiático pinta quadros, por que você não pintaria também. E se eles conseguem serem felizes em suas jaulas, por que você também não conseguiria, preso no mundo das ilusões.
A máquina do sistema ama criar bons exemplos, mas os maus também merecem seu espaço isso garante a eles um ciclo que afoga a população, criminalidade, falta de recursos e enquanto nos distraímos com a gelada do boteco ou a quente da esquina eles nos roubam e manipulam nossas mentes até fazer cidadão de bem gostarem do que está acontecendo ou se sentirem oprimidos o suficiente para não tentar mudar, para não reagirem.
Deram a muitos pobres no Brasil a oportunidade de crescer, mas não deram a eles a liberdade de fazer isso como desejam, você até pode ter o que é seu mas com um preço alto e muito suor derramado, eles te manipulam e fazem você esquecer como a EBOLA quem lembra?
A mídia diz o que é ou não noticia.

terça-feira, 3 de março de 2015

ONU

Hoje de manhã no caminho para o trabalho estava como de costume ouvindo o  Jornal da Pam quando me deparo com a seguinte noticia :
Secretário geral da onu Ban Ki-moon afirma que os direitos humanos estão sendo seriamente violados pelo mundo, principalmente através de ações extremistas.
Numa indireta ao Estado Islâmico e a todos os governos que não amparam como deviam seus cidadãos.
Mas o que ele disse já não é novidade, aliás nunca foi, os direitos humanos são meras letras num papel branco arquivado em alguma gaveta fedida , afinal ninguém tem o que realmente "merece" ou deveria por obrigação ter.
Direitos humanos são muito bem aplicados nas penitenciarias , tirando isso você fica a mercê da boa vontade alheia.

Não vou definir o que são os direitos humanos nem dar uma aula analisando o mesmo, esse texto serve para explicar a realidade e a farsa escondidas por trás desses tais direitos.
E para isso basta verificar o preço de sua próxima conta de luz que começará a vir baratinha, baratinha presentão de 2015 da nossa amada presidenta que um dia até diminuiu o valor da mesma mas que hoje rebela-se .
Enfim, você acha que existem direitos humanos quando se vê pessoas esperando 15, 18, 20 horas para serem atendidas por um médico. Pera ai! quem vai no médico normalmente não esbanja tempo, então por que obrigar essas pessoas a esperarem. Não existem médicos? não existe direitos humanos isso sim.
Ou no caso de ter um parente arrastado por  uma viatura, ou ser morto por engano confundido com um bandido. A vida humana perdeu e muito seu valor.
Ban Ki Moon na verdade pra mim só quis ser lembrado, afinal dizer isso pra quem mora no BR é o mesmo de dizer a um piloto que as corridas são emocionantes.
Abra um jornal e ira entender o que são na prática DIREITOS HUMANOS

segunda-feira, 2 de março de 2015

Filosofia de Segunda #1

Somos tratados iguais sardinhas numa lata, não as sardinhas tem um tratamento melhor, afinal pelo menos vem aquele óleo pras ficar mais fácil.
O Ser humano não, é no seco!

E no seco que você leva aquela dose diária de realidade com problemas de infraestrutura transporte urbanos e etc..
É foda ficar repetindo tantos problemas, é repetitivo o numero de manchetes com o mesmo tema: morte, roubo, desvios de verbas...
Mas que curioso é o fato de tais fatos nunca saírem de circulação ou no caso nunca saírem de "moda" .
Ta na moda saber se é dourado ou azul enquanto mais um deputado bota no teu c*
E falando em coisa suja esse país fede a PT 13 fragrância única e de alto risco de alergia que contamina fácil é não sai nem com vanish.
Esse partido é mestre na arte de fazer mendigo pensar que é rei, ludibriar deveria ser seu lema.
Mas não vim criticar o ladrão vim falar da gangue.
Gangue essa que abrange grandes empresários brasileiros, políticos, e até cidadãos comuns mas que de alguma forma conseguem mamar desta teta governamental
esse grupo forma a classe de elite do país. Elite essa única e exclusiva do BR pais onde milícias e empreiteiros  mandam mais que a própria presidente. Fato é que isso aqui é terra de ninguém,
e se não tem dono ganha quem der mais.
E quem não tem nada fica com o troco, que muitas vezes nem tem afinal até esse troco pode ser "lavado" e transformado numa nova moeda!

Aqui tudo e nada se fazem na mesma velocidade. Se interessar a alguém interessante pronto estará feito, se é interessante para quem não é interessante pronto fica a promessa no ar...
Promessa essa que se estende até... o segundo mandato ;)
Sim você está num jogo, jogo que nem nome tem, alguns chamam insistentemente de vida, mas falando em vida só me veem coisas boas na cabeça e não uma morte por falta de médicos dentro de um hospital.
Isso não é nem sobreviver é peregrinar, brasileiro nasce pra pagar pecado.
Ai agente aceita, sorri e pede mais afinal sempre vai ter carnaval.
- Ah, você é mais um daqueles chatos que detestam carnaval, etc. e tal!
Essa visão é a visão de quem já perdeu pra globo, já se viciou no BBB, ta comprando Friboi só pelo Tony ramos ou seja um A-L-I-E-N-A-D-O um rato de laboratório.
Você acha que tudo acontece por acaso? Você acha que ninguém estuda o comportamento humano? você acha que o céu é azul?
Existe um "meio", uma senha que quando ativada controla e manipula qualquer Einstein. Esse "meio" é difundido nas tv's nos rádios, nos jornais, nas línguas alheias, nos cinemas e etc.
Você come o que manda, veste o que dizem ser "da moda" e vive num mundo que a guerra e a paz são vizinhas tão distantes.
E mesmo com tudo isso o que você faz? Fuma um cigarro? Acha normal? Sim, você acha normal, ou melhor, você diz: - deus ta vendo tudo isso.
Mande um abraço a esse deus e a você uma tapa na cara, para que acorde para a realidade

. ALIENADO MEDÍOCRE DO CARALHO!
Sai desse mundo onde um carro popular 98 é seu maior trunfo, sai desse mundo de selfie antes de ir pra uma faculdade nota -100 no MEC pare  de se vangloriar pelas poucas coisas e comece a dar valor no que realmente importa.Você pode muito mais a vida pode lhe proporcionar o triplo o dobro, mas com você dentro desse ciclo vicioso jamais terá resultados verdadeiramente bons e satisfatórios .
Que tal dedicar um tempo ao futuro? não só o seu, um futuro melhor a todos e um futuro que garanta uma humanidade não dependente do McDonalds .
Dai vem o mais leigo e diz:
- ah, mas Você  não sabe o quanto eu batalhei pelo carro, mesmo humilde. e você faz pouco caso, bla bla bla!
Mendigos, miseráveis, pessoas na miséria extrema, são os peões do xadrez, você acha que não é necessário grupos assim?
Pois digo que são e essas pessoas são os figurantes da novela, são os atores que morrem primeiro ou seja não são os principais e passam longe do coadjuvante.
Neste ciclo criado e admirado por você que consegue conquistar mesmo que seja o mínimo, existe pessoas que para conseguirem o mínimo precisarão morrer no negativo, para que talvez possa tentar...
É como no termo "tirar vantagem" se ta tirando alguém ta perdendo, só que quando não se vê quem perde, não se liga, não se da importância, afinal NÃO É MEU!
Esse sentimento apodrece o homem e todo seu redor, ideias consumistas não surgiram atoa, alienação é algo que nem você pode ver ou controlar, mas do nada começa a executar.
Plano perfeito, massas quietas e igrejas lotadas.
BR

EM BREVE MAIS UM DESSES!

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Buscamos em outros seres "ser" como desejamos

Nada se cria tudo se copia, num mundo como o de hoje tal frase nunca fez tanto sentido. O que está faltando ser criado? acredito que não haja uma necessidade dessas que precisem ser saciadas imediatamente, logo aperfeiçoamos o que já existe!
E quando se trata de pessoas aparentemente vejo uma inclinação para que a frase do inicio do post também seja usada . Ou seja as pessoas não criam mais ... se copiam.
Se a Apple tem o "IPhone" a Samsung tem o "Galaxy" exemplo básico.
Na moda por exemplo,vemos que logo que algo é lançado e vestido por alguém de nome tal objeto vira febre e todos passam a adquiri-lo, ainda mais uma roupa característica de uma novela, um brinco de uma presidenta! As mídias vão ditando a moda que sai das passarelas.
E quando se trata de música então, as copias são tantas que dispensam apresentações, aliás funk, samba, pagode todos são igual. Batidas, lelele, laialaia ♫♪ Sertanejo também! Se copiam no modo de vestir, funkeiros se copiam em ser tatuados e por ai vai. Mesmo que digam :
- Ah, mas minha tatoo não é igual a de fulano... ( mas copia o formato, tamanho, local do desenho etc...)
Ou seja trocando 6 por meia dúzia dizem ser diferentes.
O pior, o"pensamento comum" também caiu nesse dilema e hoje vemos uma gama enorme da população dizendo:
- A culpa é do Nordeste (politica)
- Ah, se fosse eu matava! (sociedade)
- Policia maldita (segurança)
Entre outras idéias comuns no Brasil todas são cópias de pensamentos alheios e que talvez nem devessem receber tal atenção, são criticas e pensamentos vazios que caem em mãos erradas e viram esse bolo de merda gigante que formamos na nação.
E quando se trata de futuro o que esperar? Em quem seus filhos devem se espelhar baseando-se na midia brasileira do séc 21, sejamos mais precisos... depois de 2005 quem vale a pena falar que é EXEMPLO!
Michel Teló, Luan Santana, Anita, Thiaguinho?
Pelo amor de deus!

Baseando-se no fato de que a televisão gira em torno das celebridades vemos essas celebridades a quase todo momento, quando não na TV na internet, mídias sociais e etc. E dizer que essas pessoas  não são ininfluenciáveis é hipocrisia . Vemos as crianças cantando as musicas desses artistas, dançando como esses artistas enfim... a mídia coloca eles dentro da sua e nem sempre com uma boa mensagem.
Como se espelhar em pessoas que não são exemplos e não devem ser. No que a juventude brasileira vai se apoiar? Qual é o exemplo de cidadão que passamos a elas:? o que suja ruas, o que vê faustão o que aceita sua vida como ela é independente dos fatos? Estamos caminhando para o retrocesso, estamos andando para trás.
É óbvio que esses artistas só ganham espaço por que as massas obrigam o mesmo, mas nem sempre eles vingam, muitos somem mas enquanto são úteis o governo até os ajuda, os contrata para inaugurar eventos, shows para cidades e etc.... uma parceria que dura até na hora de pedir seu voto. Aécio , Dilma usaram grandes celebridades a seu favor e por que? POR QUE ELAS INFLUENCIAM! 
É muito importante ainda mais para as crianças que não sabem distinguir o certo do errado passar tal visão de que talvez uma menina de 12 anos rebolando como a Anita não seja tão legal assim. E o menino que não pode achar certo copiar as frases e atitudes ditas por um funkeiro qualquer.
Basta analisar as letras das músicas dos novos artistas que você verá por que as influências estão tão negativas .
APOLOGIA SIM, ELES FAZEM APOLOGIA A DROGAS, SEXO, VIOLÊNCIA ETC...
Mesmo numa simples canção, inocente há um duplo sentido que na maioria das vezes passa despercebido para a criança, mas não por nós e se nós ouvimos e repudiamos devemos fazer o mesmo por quem não tem tal capacidade de distinguir, afinal a dança contagia e alegra logo a criança haje normalmente assim e se sente confortável mesmo com batidas que reproduzem sons de tiros!
Não devemos seguir nesse rumo , devemos separar e muito bem Influência de Apologia.
Devemos zelar pelo bem!
EM BREVE PT 2!


segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Multas de trânsito terão aumento de até 1000%

A partir de 02 de novembro, os motoristas que
cometerem infrações - como rachas e ultrapassagens – receberão a conta com sabor bem mais amargo. Além disso, a nova lei prevê que aos motoristas envolvidos nas praticas citadas percam o direito de dirigir por 12 meses.  Todavia, em caso de reincidência, o valor da multa dobra. Todas essas alterações passam a valer a partir do advento da lei federal 12971/14.
 O aumento das sanções administrativas vai apenas “tapar o sol com peneira”. Agravar as multas sem melhorar as condições das vias, sem transferir a devida educação para o trânsito – que aos bons olhos de muitos, deveria ser feita ao longo da vida escolar – e sem melhorar também as condições de fiscalização apenas transfere a responsabilidade totalmente aos motoristas.
Regular o comportamento das pessoas com multas e outros tipos de sanções já se mostrou um método não eficaz, se não atrelado a devida educação. É preciso também que o Estado assuma sua parcela de responsabilidade, pois os acidentes não são causados única e exclusivamente por conta dos motoristas ou pedestres.

É de suma importância que as pessoas em geral mudem seu comportamento. Muito se fala de corrupção – por parte dos políticos –, porém, muitos de nós cometemos este grave delito. Não utilizamos cinto de segurança, avançamos o farol vermelho, excedemos o limite de velocidade. É necessário consciência, pois se não somos cidadãos de bem, que cumprem com as obrigações, com que direito podemos cobrar o órgão executivo para que esse grave problema diminua?

 Se o comportamento não mudar, não se cumprirá totalmente a nova Lei que “supostamente” fora construída para nos proteger.