quinta-feira, 2 de abril de 2015

Socialmente discutido #1



Houve um tempo em que a comunidade era o maior valor do homem. Sua "família" sua comunidade, tudo
que o cercava as pessoas que ajudavam a roda a girar. Cada um com sua função como nas tribos, onde as mulheres cozinhavam, arrumavam as casas e os homens caçavam e desempenhavam outros papéis. Sem desmerecer ninguém e todos com seu grau de importância. Seguindo um líder,mas que também não era um patrão! Afinal o líder era o mais responsável, talvez nem fosse tão vantajoso mas era necessário!
Eis que o mundo girou, terras foram conquistadas, sangue foi derramado e a população mundial "pipocou" ao redor do planeta, ocupando lugares surreais e outros que satisfaziam suas necessidades.
Passado todo aquele tempo em que a comunidade já não era mais formada por 50 ou 100 pessoas  e passado o tempo da pedra evoluímos para isso:  7 bilhões de bocas famintas ao redor do mundo, 7 bilhões de corpos ao redor do mundo, 7 bilhões de kg de merda cagados ao redor do mundo. O mundo virou um inferno e talvez você se pergunte :
O QUE O HOMEM FEZ PARA QUE HOJE A VIDA ESTEJA TÃO MISERÁVEL, SEM VALOR, SEM SENTIDO, O QUE MATOU O HOMEM?
Comunismo, Socialismo etc.. formas de agrupar sardinhas numa lata. Grandes pensadores elaboraram modos de como nos educar ou nos crias, afinal a população crescia demasiadamente . Cada um foi pro seu lado e hoje vemos China comunista, Russia comunista e países Democráticos como Brasil . O homem elaborou e adotou esses pensamentos julgando ser necessário.
Mas entre esses conceitos esquecemos o maior dos conceitos quando se fala de pessoas. " AS PESSOAS"
Realmente é certo isso?
Vejamos : As pessoas já nascem num país e esse pais já tem sua forma de governo, obrigando a pessoa a se adaptar nele, seja comunista ou democrata o país te força a isso. Baseado nisso aonde fica nosso livre arbítrio que antes era integro?.
Como nos tempos da tribo onde todos tinham seu valor e todos tinham respeito hoje vemos justamente o contrário, sujo falando do mal lavado e a merda só se multiplica.
Como numa empresa onde o faxineiro só obedece e até o estagiário quer mandar nele, sempre há alguém que só se fode com isso, com a ganancia e a ambição humana que passa por cima de qualquer comunidade ou boá convivência .
O homem foi se acabando e pensando ele que estava se erguendo, construindo modos de organizar as pessoas, não mais como era antes afinal o mundo era outro.
Perdemos o respeito pelas pessoas mais velhas, já que eles tem leis e direitos pra eles euquero que eles se fodam, vou dormir no busão na vaga deles e é isso ai. Pronto temos uma sociedade perdida. Leis e direitos que ao invés de organizar bagunçam a sociedade que nem ao menos pode reivindicar sem ser oprimida. Quem disse que democracia é bom? ou ruim ? , só vivendo e tirando suas conclusões, mas o que é certo é que lugar nenhum do mundo é bom o suficiente pra toda uma população. Os excluídos nunca lembrados e citados só são enterrados e noticiados.
Infelizmente o homem errou e feio em muitos aspectos em relação a organização social, afinal o primeiro passo para que as ordens sejam cumpridas é a obediência de quem as recebe, e onde está a educação desse povo pra que possamos acabar com brigas em estádios, fatos que são corriqueiros mas que na verdade são verdadeiros pecados numa organização social sustentável. A corda sempre estoura no lado mais fraco e quem segura esse lado somos nós.
E quando se trata de comunidade hoje em dia : Conjuntos harmoniosos, pessoas procurando o bem umas das outras... NÃO NÃO NÃO!
Comunidade hoje está dentro de casa, cada um lutando e conquistando o seu, o importante pra sua família, o que é importante para sua sobrevivência, literalmente excluindo os outros membros do grupo que não são seu sangue. Vagabundo rouba merenda escolar só pra andar de lancha com a familia no final de semana. Onde esta a compaixão?  e se dizem cristãos ainda, que por sinal é outro câncer na terra....
( REFLITA )

terça-feira, 31 de março de 2015

BEGIN

Antes de começar nossa sequencia de clássicos temos que ter em mente que :
O cérebro humanos é infinitamente progressivo e não para por um minuto, também detém capacidades que nós mesmos as vezes nos assustamos, tais como ver rostos em figuras abstratas ou ouvir sons inexistentes.
De certa forma sabemos sobre a hipnose (psiquiatras, e charlatões) sabemos como alienar ou adestrar o que for. Temos a arma mais sofisticada em nossas próprias cabeças, mas nem todos sabem usa-lá e quando não usamos alguém usará por você, afinal são muito poderosas e raras.
Pessoas todos os dias veem jesus, deuses e santos em janelas, vidros e até mesmo em seu próprio corpo, pessoas relatam abduções com a mais detalhada discriminação. Ha muitos anos a noite cai na terra, e na escuridão o cérebro se vê num parque de diversões e aliado ao medo pronto temos ai a situação perfeita para presenciar o "sobrenatural" .

A coisa mais sobrenatural que eu vi foi um pombo em chamas voando, mas logo ele caiu e morreu carbonizado. fim do mito.
Mas as pessoas veem coisas e alegam ser como elas descrevem e a partir dai vivem com esse trauma em suas mentes. Isso muda (ou não) seu relacionamento com a vida. E  então muitas buscam respostas, e o que não faltam quando se entra nessa são as perguntas. Como E.T'S
- QUEM SÃO? , O QUE QUEREM? , POR QUE QUEREM?, HA QUANTO TEMPO ELES NOS VISTAM? , EXISTEM?
São só algumas das perguntas que temos em mente quando se trata do fenômeno UFO,  quando se trata de uma divindade então temos mais perguntas do que palavras no vocabulário.
Como explicar todas essas coisas e entender tudo?
Talvez nunca teremos essas respostas visto que se comprovarem a existência de aliena provavelmente pesara contra a igreja visto que muitos "deuses" antigos podem ser esses aliens recém descobertos. Como na antiga Suméria (iraque) ou os Maias, povos que são fortemente ligados a presença alienígena na terra.
Existe muita mentira e verdade nesse meio e a partir dai começaremos nossa jornada!
EM BUSCA DA VERDADE

MÊS DO ESCLARECIMENTO!

IREMOS DEBATER A RESPEITO DOS ASSUNTOS QUE MAIS DESPERTAM A CURIOSIDADE HUMANA.
LOGICAMENTE CHEGAREMOS A RESPOSTAS PARA ESSAS PERGUNTAS E MERGULHAREMOS NO CAMPO DO NOVO E QUEM SABE O QUE ENCONTRAREMOS POR LÁ 
POST EM BREVE !

quinta-feira, 19 de março de 2015

Até o final (FUTEBOL APLICADO NA VIDA)

"Não podemos desistir de um jogador como ele." Afirmava o técnico do São Paulo em relação ao atleta Paulo Henrique, vulgo "Ganso"
O São Paulo ontem foi a prova de que na vida nada termina de forma negativa, a não ser que você queira!
Ninguém pode mudar sua vida se você mesmo não mudar suas atitudes. E ir até o final requer coragem e muita perseverança. Mas o importante é não desistir... mesmo quando a ditadura dura 20 anos ou a guerra que nunca acaba e nunca se sabe o motivo.

Num jogo de futebol é possível observar a entrega  que os jogadores dão em relação a seus clubes e não só fazem por ser uma ordem do treinador, fazem por que são uma família, uns ajudam os outros afinal vivem juntos, treinam juntos e isso gera neles um sentimento que são similares, que são do mesmo grupo. E isso se chama "UNIÃO" e a união faz a "FORÇA" .
Na sociedade vemos justamente o contrário, cada "jogador" brigando pelo seu espaço e pela sua chance de mostrar  serviço, obviamente que isso é sintoma de um capitalismo e uma democracia acabada. No jogo da vida muito jogador não tem preparo (escola, cursos, educação) outros usam das artimanhas para crescer encima de quem não sabe seu direito. E o juíz é muito mais ladrão que aquele que apita pênalti contra seu time o juiz é o governo e além de estar doidinho pra te expulsar de campo também te marca pra que você desista logo e canse de correr atrás de seu objetivo. Ele se mascara por trás das instituições que aparentemente serviriam para ajudar os jogadores, mas que na verdade só garimpa os bons e termina de bater em cachorro morto.

Nesse jogo quando encontramos nosso grupo e nos sentimos confortáveis, logo nos dedicamos a ele e nos apegamos aos seus ideais é como vestir a camisa do time. Porém se você defende time (grupo) x , consequentemente será inimigo do grupo y (pt x psdb) ( evangélicos x ateus ) e nessas as pessoas vão se matando e se apequenando em nome de sua bandeira, em nome de sues ideais. E esquecem que o verdadeiro caminho do gol só é alcançado com a união da equipe! O caminho do gol, a felicidade plena é almejada por 11 em cada 10 pessoas, e nessas elas se engolem e digerem na mesma facilidade e cegos que são não enxergam que fazer seu grupo ganhar vantagem necessariamente deixa outro em desvantagem. Quando na verdade deveríamos jogar pelo bem coletivo e não só de um grupo, afinal o Brasil é uma seleção só de mais de 200 milhões de jogadores que todo dia esperam algo melhor
.
E quando percebermos que a máquina do sistema quer justamente isso uns contra os outros para que o governo fique por trás das cortinas, no esquecimento da nossa mente que é tão ocupada com coisas que na verdade não deveriam nem passar em nossas cabeças, como o tucano que persegue p petista e acaba por esquecer de cobrar o governador de seu estado que é TUCANO. ( OU O CONTRÁRIO)
Não podemos deixar que a cegueira do ódio destrua a visão da verdade, e por que marchar com 15 mil se podemos avançar com uma nação inteira?
fica pergunta
obrigado de coração a todos que deram essa moral!
Twitter @gijo_aloha aberto a discussões, parcerias e reclamações)

terça-feira, 10 de março de 2015

Você realmente pensa?

Já se fez essa pergunta? não? sim? ou melhor por que eu faria? 
Te digo o seguinte: visto que o homem ensinou um elefante a pintar, adestrou diversos animais, faz macacos interagiram diretamente com o homem, ensina cães a serem "guardas" falcoaria...entre tantos domínios que o homem possui você realmente acha que sua mente escapa desse "adestramento" 
Pois eu digo que não e nesse texto você ira entender o meu ponto de vista.

Que somos controlados isso não é novidade, senão por uma ordem superior a lei, ou seja um papel assinado já nos mantem na linha, o medo da prisão evita que o caos se torne algo comum ( se já não é) é muito complicado administrar grandes populações e fazer todas essas pessoas serem contentes com sua vida é algo totalmente fora de nexo. Sempre haverá a dor para que haja também o amor.
Visto que sua vida não pode ser do jeito que você quer, você preenche ela com coisas vazias e supérfluas. Mas que com a máscara certa se torna de certa forma vital, como o futebol aos domingos que o cidadão não perde, mas perde o ônibus que o conduz ao trabalho.
Essa manipulação está até na embalagem do produto que sempre apresenta "imagens meramente ilustrativas" ou um sabor "artificial" .
E você pensa nessas coisas? 
Se ainda não pensa vamos mais além. Politica  do Pão & Circo, antiga e muito bem aplicada nos dias de hoje, divirto essa massa, dou a eles algumas migalhas e por trás de tudo isso faço o que quero. Nesse caso vemos o governo que abaixou IPI, imposto sobre os eletrodomésticos, trouxe a copa, as olimpíadas... pra depois cobrar R$ 4 ,00 no litro de um combustível que no pais ao lado custa centavos. Pra depois aumentar em 3x o valor da energia elétrica. Pra depois tentar fazer esposas de deputados viajarem de graça...
Você pensa nisso? 
Você já pensou nessas coisas, no quão você é engando e ao mesmo tempo confortado com algo que não lhe faz a diferença. Veja só:  reveja as metas da sua vida e analise friamente a partir deste raciocínio:
- Carro, Casa Própria , Família
Típico caso que vemos todos os dias em novelas, comerciais e etc. O orgulho de ser um trabalhador honesto que sustenta sua familia e dirige seu carro as domingos num passeio e etc.
Uma vida que dizem ser normal! Mas até que ponto essa produção em massa de "cidadãos normais" afeta uma sociedade carente de " originalidade" ?
Até o ponto máximo, a fábrica de sonhos produz e a fábrica de manipulação exalta o produto que você precisa para viver, chamar a atenção das mulheres, ser o mais cobiçado. Isso mexe contigo aliado com a letra das músicas que dizem que poder e dinheiro te resume hoje em dia. Isso ativa áreas cerebrais cujas as quais você não domina bem, pois segundo cientistas 95% de tudo que fazemos é fruto do subconsciente.
Você pensa que manda, e pode até mandar :
- na sua casa
- no seu trabalho
- na sua vida

Mas dizer que você não é manipulado é hipocrisia. Nem digo influenciado, por que a influencia é muito diferente dessa manipulação que está na rua, no cartaz ou na TV.
Como eu disse no inicio do post, se um elefante asiático pinta quadros, por que você não pintaria também. E se eles conseguem serem felizes em suas jaulas, por que você também não conseguiria, preso no mundo das ilusões.
A máquina do sistema ama criar bons exemplos, mas os maus também merecem seu espaço isso garante a eles um ciclo que afoga a população, criminalidade, falta de recursos e enquanto nos distraímos com a gelada do boteco ou a quente da esquina eles nos roubam e manipulam nossas mentes até fazer cidadão de bem gostarem do que está acontecendo ou se sentirem oprimidos o suficiente para não tentar mudar, para não reagirem.
Deram a muitos pobres no Brasil a oportunidade de crescer, mas não deram a eles a liberdade de fazer isso como desejam, você até pode ter o que é seu mas com um preço alto e muito suor derramado, eles te manipulam e fazem você esquecer como a EBOLA quem lembra?
A mídia diz o que é ou não noticia.

terça-feira, 3 de março de 2015

ONU

Hoje de manhã no caminho para o trabalho estava como de costume ouvindo o  Jornal da Pam quando me deparo com a seguinte noticia :
Secretário geral da onu Ban Ki-moon afirma que os direitos humanos estão sendo seriamente violados pelo mundo, principalmente através de ações extremistas.
Numa indireta ao Estado Islâmico e a todos os governos que não amparam como deviam seus cidadãos.
Mas o que ele disse já não é novidade, aliás nunca foi, os direitos humanos são meras letras num papel branco arquivado em alguma gaveta fedida , afinal ninguém tem o que realmente "merece" ou deveria por obrigação ter.
Direitos humanos são muito bem aplicados nas penitenciarias , tirando isso você fica a mercê da boa vontade alheia.

Não vou definir o que são os direitos humanos nem dar uma aula analisando o mesmo, esse texto serve para explicar a realidade e a farsa escondidas por trás desses tais direitos.
E para isso basta verificar o preço de sua próxima conta de luz que começará a vir baratinha, baratinha presentão de 2015 da nossa amada presidenta que um dia até diminuiu o valor da mesma mas que hoje rebela-se .
Enfim, você acha que existem direitos humanos quando se vê pessoas esperando 15, 18, 20 horas para serem atendidas por um médico. Pera ai! quem vai no médico normalmente não esbanja tempo, então por que obrigar essas pessoas a esperarem. Não existem médicos? não existe direitos humanos isso sim.
Ou no caso de ter um parente arrastado por  uma viatura, ou ser morto por engano confundido com um bandido. A vida humana perdeu e muito seu valor.
Ban Ki Moon na verdade pra mim só quis ser lembrado, afinal dizer isso pra quem mora no BR é o mesmo de dizer a um piloto que as corridas são emocionantes.
Abra um jornal e ira entender o que são na prática DIREITOS HUMANOS

segunda-feira, 2 de março de 2015

Filosofia de Segunda #1

Somos tratados iguais sardinhas numa lata, não as sardinhas tem um tratamento melhor, afinal pelo menos vem aquele óleo pras ficar mais fácil.
O Ser humano não, é no seco!

E no seco que você leva aquela dose diária de realidade com problemas de infraestrutura transporte urbanos e etc..
É foda ficar repetindo tantos problemas, é repetitivo o numero de manchetes com o mesmo tema: morte, roubo, desvios de verbas...
Mas que curioso é o fato de tais fatos nunca saírem de circulação ou no caso nunca saírem de "moda" .
Ta na moda saber se é dourado ou azul enquanto mais um deputado bota no teu c*
E falando em coisa suja esse país fede a PT 13 fragrância única e de alto risco de alergia que contamina fácil é não sai nem com vanish.
Esse partido é mestre na arte de fazer mendigo pensar que é rei, ludibriar deveria ser seu lema.
Mas não vim criticar o ladrão vim falar da gangue.
Gangue essa que abrange grandes empresários brasileiros, políticos, e até cidadãos comuns mas que de alguma forma conseguem mamar desta teta governamental
esse grupo forma a classe de elite do país. Elite essa única e exclusiva do BR pais onde milícias e empreiteiros  mandam mais que a própria presidente. Fato é que isso aqui é terra de ninguém,
e se não tem dono ganha quem der mais.
E quem não tem nada fica com o troco, que muitas vezes nem tem afinal até esse troco pode ser "lavado" e transformado numa nova moeda!

Aqui tudo e nada se fazem na mesma velocidade. Se interessar a alguém interessante pronto estará feito, se é interessante para quem não é interessante pronto fica a promessa no ar...
Promessa essa que se estende até... o segundo mandato ;)
Sim você está num jogo, jogo que nem nome tem, alguns chamam insistentemente de vida, mas falando em vida só me veem coisas boas na cabeça e não uma morte por falta de médicos dentro de um hospital.
Isso não é nem sobreviver é peregrinar, brasileiro nasce pra pagar pecado.
Ai agente aceita, sorri e pede mais afinal sempre vai ter carnaval.
- Ah, você é mais um daqueles chatos que detestam carnaval, etc. e tal!
Essa visão é a visão de quem já perdeu pra globo, já se viciou no BBB, ta comprando Friboi só pelo Tony ramos ou seja um A-L-I-E-N-A-D-O um rato de laboratório.
Você acha que tudo acontece por acaso? Você acha que ninguém estuda o comportamento humano? você acha que o céu é azul?
Existe um "meio", uma senha que quando ativada controla e manipula qualquer Einstein. Esse "meio" é difundido nas tv's nos rádios, nos jornais, nas línguas alheias, nos cinemas e etc.
Você come o que manda, veste o que dizem ser "da moda" e vive num mundo que a guerra e a paz são vizinhas tão distantes.
E mesmo com tudo isso o que você faz? Fuma um cigarro? Acha normal? Sim, você acha normal, ou melhor, você diz: - deus ta vendo tudo isso.
Mande um abraço a esse deus e a você uma tapa na cara, para que acorde para a realidade

. ALIENADO MEDÍOCRE DO CARALHO!
Sai desse mundo onde um carro popular 98 é seu maior trunfo, sai desse mundo de selfie antes de ir pra uma faculdade nota -100 no MEC pare  de se vangloriar pelas poucas coisas e comece a dar valor no que realmente importa.Você pode muito mais a vida pode lhe proporcionar o triplo o dobro, mas com você dentro desse ciclo vicioso jamais terá resultados verdadeiramente bons e satisfatórios .
Que tal dedicar um tempo ao futuro? não só o seu, um futuro melhor a todos e um futuro que garanta uma humanidade não dependente do McDonalds .
Dai vem o mais leigo e diz:
- ah, mas Você  não sabe o quanto eu batalhei pelo carro, mesmo humilde. e você faz pouco caso, bla bla bla!
Mendigos, miseráveis, pessoas na miséria extrema, são os peões do xadrez, você acha que não é necessário grupos assim?
Pois digo que são e essas pessoas são os figurantes da novela, são os atores que morrem primeiro ou seja não são os principais e passam longe do coadjuvante.
Neste ciclo criado e admirado por você que consegue conquistar mesmo que seja o mínimo, existe pessoas que para conseguirem o mínimo precisarão morrer no negativo, para que talvez possa tentar...
É como no termo "tirar vantagem" se ta tirando alguém ta perdendo, só que quando não se vê quem perde, não se liga, não se da importância, afinal NÃO É MEU!
Esse sentimento apodrece o homem e todo seu redor, ideias consumistas não surgiram atoa, alienação é algo que nem você pode ver ou controlar, mas do nada começa a executar.
Plano perfeito, massas quietas e igrejas lotadas.
BR

EM BREVE MAIS UM DESSES!