quinta-feira, 20 de outubro de 2011

REDES SOCIAIS !




Opa quem ta usando o orkut ? é perdeu Google perdeu ! , mas twitter , forms ! enfim temos tantas redes sociais hoje para divulgarmos fotos , vídeos , trabalhos ( MC'S , ONGS ) 
Mas ultimamente vejo no meu facebook fotos de cães maltratados , pessoas e crianças com câncer , velhos que sofrem abandono ... enfim desgraças e tragédias ! agora se pergunte :
REALMENTE CLICAR EM COMPARTILHAR VAI MUDAR ALGUMA COISA ?


A pessoa com câncer vai se curar ? o cão queimado vai se curar ? NÃO ! 
Mas vendo por outro lado sim , vale a pena compartilhar para que as pessoas se conscientizem . Um caso que está muito falado é o do comediante RAFINHA BASTOS que fez aquela piadinha com o filho da camargo ! dentro desta situação um rapaz no face , fez um post com a foto que você pode visualizar no inicio deste post , cuja imagem compara o comediante com um politico muito conhecido por nos , Paulinho Ladrão ! muitas pessoas compartilharam esta imagem , creio que todos que possuem Facebook já visualizaram esta imagem pois retrata um assunto muito falado e polemico !
Este protesto serve para que as pessoas criem coragem para reclamar e requirir seus direitos ! Vendo uma imagem desta você pensa que merda é essa , que país é esse ? mas ai esta a questão 
VER A IMAGEM E COMPARTILHAR É UM ATO QUE AJUDA MAS O QUE MAS VOCÊ IRÁ FAZER ? 
Ver uma imagem de desvio de verba entre outros te deixa puto ? e você não levanta a bunda do sofá ! 
Pois é veja exemplos de verdadeiros  " COMPARTILHAR " DITADURA MILITAR  PROTESTOS CONTRA A DITADURA MILITAR  seus pais , tios enfim esta galera que hoje tem 50 , 60 , 40 anos fizeram com que hoje eu pudesse escrever isso hoje e você divulgar a foto do rafinha no face ! eles não ficaram parados parados trocando idéias pelo telefone muito menos divulgando essas porcarias afinal nem internet existia nesta época ! mas mesmo com a internet hoje , liberdade de espressão tantas facilidades o máximo que fazemos e " COMPARTILHAR " compartilhar a desgraça basta ligar na GLOBO , BAND ... agora sair em protesto todos tem vontade , mas quem vai ? querer o Paulo fora do planalto todos querem mais quem tira ? menos impostos todo mundo quer  , mas quem abaixa ? tudo isso vira TT ! mas não sai da rede meu amigo ! 
Se você quer um Brasil melhor , continue " COMPARTILHANDO " essas idéias mas não precisa ser só no face ! Levante , reúna seus amigos , veja o que esta errado e corra atrás por que o sr MARK ri a toa com a grana que ele tem e você o ama pelo que ele fez e sua utilidade mas sera que o botão  " COMPARTILHAR "  foi feito apenas para ser apertado ? 
PENSE REFLITA , VIVA LIGADO E ENTÃO JULGUE - Giovanni Hoffmann  Ziglio 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esperanças e Futuro


Bom, se você vai a uma escola no período das crianças 5ª a 8ª série  você sem dúvidas  ouvirá : berros , gritos enfim muitas coisas mas nem sempre você ouve " AI ESTÁ O FUTURO DA NAÇÃO "  até pode ouvir mas não com a frequência que ouve os berros por exemplo .
Pois é as crianças de hoje serão os homens de amanhã , mas que homens estamos criando ? , qual educação estão recebendo ? , cultura ? qual instrução de vida eles tem? É amigo a coisa ta feia e ninguém se mexe para que isso mude .
Como já disse antes : " EDUQUE AS CRIANÇAS DE HOJE PARA NÃO TERMOS PROBLEMAS COM OS HOMENS DE AMANHÃ "  pois é simples e fácil , ok nem tanto mas agora pensa um pouquinho só , se o dinheiro da cueca do deputado fosse para a escola ... se o mensalão virasse o ESCOLÃO  um projeto para melhorar as escolas . Mas isto é difícil por que ninguém quer que o povo fique sábio , os governantes querem pião na rua , pedreiro , marceneiro ... não desmerecendo a classe mas ter 60 anos e ainda ter que mexer massa para viver é tenso , mas enfim o governo quer isso , eles não querem que você se atualize que você pense por que se você souber em quem votar e exigir eles estão na merda .
O povo vota naquele que promete emprego , 5$ a mais de salario , um hospitalzinho ali e uns postinhos aqui , pronto você está eleito e por que um filho da puta desse vai para o PLANALTO por que você , sua mãe , sua avó , seu pai o colocaram lá , e depois vocês choram , reclamam ligam na globo e pensam , mas pensar meu amigo é para os filósofos , ou você sai e fala ou se cala e senta .
Mas amigo a culpa não está também só em nós já que de cada 100 deputados 101 não prestam , mas já que essa bagunça está assim por que nós não tentamos mudar isto :
- CHEGA DE MALOUF 
- CHEGA DE LULA 
- CHEGA DE SERRA 
- CHEGA DE POLITICA SUJA 
vamos abrir os olhos e pensar que a EDUCAÇÃO  é prioridade e pelo amor de deus , o SKAF não será a solução para isso ... ele pensa que será fácil e todos estarão afim de uma escola pública com grau de SENAI ... galera se todos nós quiséssemos ;
1º ELE JÁ ESTARIA ELEITO 
mas então por que ele não está lá por que o SISTEMA  não permite POVO BURRO = DILMA EM BRASILIA , SERRA NO GOVERNO , KASSAB NA PREFEITURA ...  entendem ?
A educação é prioridade sim e se pelo menos isso mudar podem ocorrer 2 coisas :
1ª COMEÇAREMOS UMA NOVA PÁTRIA , AI SIM PODEREMOS EVOLUIR AI SIM TEREMOS CHANCES  ou 
2º CHEGA 2012 MORRE TODO MUNDO AI ELES TERÃO DESCULPA PRA NÃO FAZEREM ISSO  

domingo, 2 de outubro de 2011

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 " BRAZIL "

Ah , quando anunciaram que a copa ia ser no Brasil admito que até eu comemorei , eu , você ... mas principalmente os bandidos , não não o Fernandinho Beira-Mar , Marcola nenhum desses mas os bandidos engravatados que a cada 4 anos ganham de nós um voto , voto de confiança voto de ilusão voto de merda infelizmente . A sim eles comemoraram muito e bota comemoração ai , por que assim o desvio de verba que já é um escândalo seria maior ainda e com as obras eles teriam onde dizer quando e como gastaram a verba ,opa vocês acham que não hehe .
Vejam só o Brasil é um país que vira e meche cresce nas posições de país bom no mundo mas a verdade e que não saímos do lugar .Logo estádios , infraestrutura , comércio , transporte , segurança ... tudo isso teria que passar por melhoras para que o nosso país pudesse sediar um evento deste porte com segurança e comodidade aos expectadores que viriam para o Brasil . A ilusão foi criada ai , gringos = compras = aumento nas vendas = aumento na produção= mais trabalho = país melhor  bastava isso para que todos pensassem que a copa seria a revolução " trabalhista " que falta no Brasil é ai que mora o erro , de nada vai adiantar todas essas melhoras falsas se antes de isso acontecer , o dinheiro que nós já não possuímos for gasta do forma incorreta , for parar em mãos erradas , mas quem vai se importar já que NEYMAR , GANSO , ROONEY , MESSI ... todos eles estarão aqui daqui 3 anos 1 mês de pura  " POLITICA DO PÃO E CIRCO "  é infelizmente esse é nosso país veja só  : 
Greve nas obras do Maracanã pode transferir jogos de 2014 para campos do Aterro do Flamengo 
Aeroporto modelo para a Copa 2014 está sob suspeitas de desvio de verba
Esses são apenas exemplos para você que acha que a copa será boa se ligar é claro que :
- TEREMOS MAIOR PROBABILIDADE DE VENDERMOS MAIS 
- PRODUZIRMOS MAIS 
-MAIS EMPREGOS 
agora o problema é que a copa é um evento que a língua oficial é o  INGLÊS , quantos brasileiros sabem inglês hoje com esta educação que temos e quantos tem a oportunidade de falar , cursar um bom curso de inglês como FISK , CULTURA INGLESA , WIZARD , pois é poucos .
Então se ligue e entenda ,


EM BREVE 2ª PARTE  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CULTURA : NO MEU PONTO DE VISTA

Seja bem-vindo ao nosso novo site , blog primeiramente , sinta-se em casa e fique a vontade  para comentar o que julgar necessário .

CULTURA  , o que é ? bom na minha opinião nós adquirimos a cultura logo ao nascer , e ao longo da vida pois afinal , quanto mais nós vivemos mais nós aprendemos.
CULTURA é o que a nossa mãe nosso pai  passa o ato de não cuspir no chão , os conhecimentos a sabedoria tudo isso vira cultura dentro de nossas cabeças , cultura não é só os índios não ,é você saber , falar, agir em cada situação isso é cultura .
CULTURA  é sim também FUNK, ROCK , POP , SAMBA , PAGODE ... só que cada um julga como achar necessário mas sem pré-conceitos o funk , samba tudo isso faz parte da cultura brasileira e é o que nós construímos , enfim a cultura é o simples ato de estar escrevendo aqui eu tenho cultura .
Primeiro contato com a sociedade é cultura , andar , correr , enfim nossos primeiros conhecimentos , nossas primeiras experiências isso acaba se transformando em cultura mais tarde
ENFIM a cultura além de ser um ótimo porém chato canal é aquilo que nós  levamos da vida é o conhecimento é a sabedoria enfim ... julgue como achar necessário , mas está é a minha opinião sobre cultura espero que gostem e o antis está e volta

O homem realmente está evoluindo ?


Na escola , na vida , e em varios núcleos de ensino , aprendemos que o homem era descendente do " macaco " e que assim foi evoluindo passando por "homem das cavernas " , o " medieval " , o " descobridor " , até o homem de hoje em dia . Na  igreja aprendemos que Deus fez  Adão e Eva , que já existia animais e que eles tiveram filhos um mata o outro , enfim cada um dança conforme a música . 
Mas o que todos tem em comum é que ambos tentam dizer que o homem evoluiu e passou por diversas transformações . 
Mas lendo muito e pesquisando apesar de ter 15 anos e não ser expert no assunto , percebo coisas na sociedade que as vezes me intrigam e apresentarei aqui no meu blog , minha idéia :
Bom o homem segundo a evolução das especies livro públicado por Charles Robert Darwin diz que o homem evoluiu do simio e não exatamente do macaco , esse livro é sensacional ele começa falando da sua importante viajem pelo mundo e diz que tudo aquilo evolui  olha esse trecho do wikipédia 
"...A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais..."  enfim creio que esse trecho já resume bem o livro . 
Nessa imagem agente claramente percebe logo no inicio a semelhança com o "macaco "  o famoso  australopithecus  , depois começa a vir o homem mesmo vejamos :
Homo Habilis : Homem abilidoso , era aquele homem que ja caçava tinha uma certa habilidade , pesava cerca de 30 , 40 quilos , tinha pouco menos de 1 metro de altura era onívoro , foi o primeiro a usar ferramentas de lascas de pedras . 
... e a evolução continua ...
Homo erectus : Ai nessa fase o homem ficou com a postura certa , ele parou de andar curvado , começou a andar com a coluna ereta dai vem o nome " Homo Erectus " , nessa fase o homem descobriu e começou a manusear o fogo que lhe ajudava em tudo , diz e reza a lenda que um raio atingiu a arvore e dai veio o fogo , porem muitos acreditam na famos teoria do Gravetóide , esfregar graveto com graveto eum uma palha e dai sai o fogo , essa fase do homem , aprendemos muito e , chegava a medir  de 1,30 até 1,80 cm de altura , muitas semelhanças não é ? 
Homo Sapiens : homo sapiens, como espécie, tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta , como o nome ja diz , Homo sapiens ; Homem que sabe adequação e praticamente surgimento da agricultura e da pecuaria , domesticação dos animais .
Homo sapiens sapiens : Mata , rouba , assalta , morre , tudo pelo dinheiro . Eis nós o homem dinheiramente moderno . Nós 
Você acabou de ler coisas sobre a evolução humana , Egipcios , Maias , Astecas, Feudais , Romanos , Incas , Gregos , Babilonicos , Bávaros , enfim milhares de civilizações fascinantes e super inteligentes , que até hoje nos influenciam . Romanos  com o direito a retórica oratória , gregos com inúmeras contribuições como filosofia , geografia , até a lingua , babilonicos com a matematica , enfim coisas que hoje em dia são impossiveis de viver sem . 
Mas com o que o homem de hoje em dia contribui ? , caso o homem evolua qual será nossa marca ( homo sapiens)  a internet ?  a mesma que divulga pedofilia , faz apologia etc.. , os ipods ? ouvir música em uma caixinha que você perde a qualquer momento , dvd , vhs ... enfim contribuimos muito para a sociedade , mas o capitalismo é muito influente na sociedade . 
Os egipcios : Piramedes , coisas que não conseguimos fazer até hoje , a mumificação , a retirada do cérebro pela narina , enfim coisas fascinantes , Maias plantações em planaltos enfim contribuções diversas , mas o homem de hoje em dia não consegue fazer coisas que se faziam a anos atras . 
Eis que " ... o homem vive em constante transformações ..." será que relamente está correta , com a técnologia de hoje , as coisas super avançadas e o homemsofre com limitações tão bobas , o que é isso , uma coisa que surgiu 5 séculos antes de cristo , O Rei Dario I , esse sim evoluiu o dinheiro , coisas ficaram mais caras , mais baratas , dinheiro em papel , ouro metal enfim isso sofre constantes mudanças mas nós estamos esquecidos por nós mesmos .
Nosso tempo aqui na terra é longo , temos muito caminho a percorrer porém será que esse caminho nós levará pra que lugar ? o homem evoluirá mais , somos bichos que usamos uma pequena parte do cérebro , que por sinal tem um grande potencial , mas usamos pouco dele . Creio eu que antigamente se usava mais a cabeça , as coisas não eram feitas em calculadoras , e nem em computadores , a escola era valorizada enfim , é uma coisa muito complexa . 

Gírias e suas funções !


A gíria nada mais é do que uma ponte linguística , é você corta um caminho na hora da fala , além de servir como esconderigio verbal tipo :
- Aquela fita lá .... seguido de uma piscadinha . 
A gíria também alivia o sofrimento e o constrangimento :
- Por obséquio , você teria filmes para maiores de 18 anos ? ( admitindo sublinarmente que é um punheteiro nato )
com a gíria 
- Iae chapa , tem um tio patinhas aê ? ( Punheteiro , porém afim de transar ) 
Evita o fim de uma relação momentaneamente :
-Amor quero te dizer que o carlão .... ( ta no banheiro ) , mais ai ela vê ele saindo e pulando o muro ... 
- Que o carlão o que amor ? 
- É  um puta de um amigo veio aqui e quebro mó galho ! 
( ali bls , mas e claro que depois de alguns dias , meses , anos ele vai descobrir que não quebro galho nenhum so fez crescer a arvore ) 
A gíria é um cartão de visita :
- Iae mano ( do rap )
- Iae zika ( doo funk )
- Aloha rastafari ( dispensa comentarios ) 
- Belezinha mlk ( ?? gay , tímido ... julgue você mesmo ) 
-Qual a fita parça ? ( bandido , drogado , ta em choque concerteza ) 
A gíria também é uma heroína : 
- Jacaré , corre 
- Gambé corre , corre 
- Os verme , os verme 
- Os coxinha , os coxinha 
graças a essas exóticas denominações aos senhores da lei , muitos amiguinhos do mal são salvos , porém normalmente que as pronuncia , se fode << aí uma gíria ! 
A gíria também te agride :
- Oi senhor Paulo , eu sou Rodrigo e quero pedir sua filha C"r"aúdia em namoro , firmeza ?
........................ cara vermelha do candango sem dúvidas
A gíria é um modo de desabafar , sua mãe te da aquele cascudo e fala sem palavrão filho da puta ( ja te provocando pq ela disse um palavrão ae vc não pode entaun lança ) Mais que velha , filha de uma santa , mlk , que merds , man puta revolts KKKKKKKKK ' 
Gíria nossa de cada dia , você pode ficar um dia sem pizza , coca-cola,pepsi, esfiha , chocolate mais aê manow , sem gíria é osso 

( breve mais post , firmeza ? ) 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Governo do Estado de São Paulo :S




È eu estudo na rede pública e sei como é foda !
O Governo é uma palhaçada e vou explicar pra vocês :
1º Apostila : O governo teve em mente elaborar uma apostila para que os alunos pensem que estão aprendendo nela há um conteúdo que nem eles sabem o que é , mapas errados tipo Africa do Sul faz fronteira com a Alemanha é num pensa que estou exagerando por que realmente há esses erros grotescos , e essa apostila é uma merda você recebe uma a cada bimestre e não vale nada 
QUEM CONSEGUIU TERMINAR A APOSTILA NO BIMESTRE QUE À RECEBEU ? ( COMENTE CASO CONSEGUIU ) 
Outra coisa , muito professores nem abrem aquela merda só faz peso na mochila e eles mandam trazer ! Ainda tem aqueles professores que falam ; Vai faz da página 1 até a 30 e me entrega até o final da aula . VAI SE FUDE !  
Também tem gente que da utilidade para a apostila , faz bolinha de papel para atacar ( POR QUE RASGANDO A APOSTILA E FAZENDO BOLINHAS VOCÊ APRENDE MAIS POR QUE VOCÊ EXERCE SUA CRIATIVIDADE E TRABALHA OS MUSCULOS DO BRAÇO ) ou outra utilidade como vender no ferro velho e ganhar umas moedas para beber uma pinga !
Mas até ai beleza quero que se foda a apostila , só que eis ai o problema essa porra vem do nosso dinheiro do dinheiro dos nossos pais , agora se vem do meu do seu do nosso dinheiro por que agente não faz uma coisa melhor com essa porra tipo  1 apostila pro ano todo , assim o aluno ia aprender mais velho . Bom eu condeno o uso dessa apostila está tudo errado ela não serve pra nada ilude os pais tipo :  AHH MEU FILHO APRENDE TEM ATÉ APOSTILA É IGUAL ESCOLA PARTICULAR !!! vai toma no cu 
2º Eu proponho uma coisa para o Governo ! As aulas tem um tempo de 50 minutos nesse tempo 15 minutos os professores usam para fazer a sala calar a boca 10 para ele pegar o embalo tradução 25 minutos jogado fora  , pois é eu proponho o seguinte aulas mais dinâmicas de 30 minutos isso mesmo 30 minutos ! pois aí o professor ia utilizar um tempo completo e regras mais rígidas para aqueles alunos que não se calarem durante a aula pois 30 minutos da para aplicar uma boa aula e aprender bastante . Vamos lá apoie   essa idéia ! 
3º A qualificação dos Professores : Muitos professores não sabem o que estão aplicando em suas aulas muitos deles ou por muita carga horária ou por má qualificação mesmo, mais acontece que essa má qualificação prejudica o aluno e não da gosto para o estudo . Na rede pública já tive ótimos professores e em escolas onde todos diziam que nem ler você ia conseguir ! ( QUEM, FAZ A ESCOLA É O ALUNO ) pois é os professores mais qualificados darão melhores aulas e os alunos gostaram mais de estudar , lembre-se ( EDUCAR OS MENINOS DE HOJE PARA NÃO TERMOS PROBLEMAS COM OS HOMENS DE AMANHÃ)  por isso ao invés de gastar nossa grana em apostila gastem em qualificação de professores gastem em materiais didáticos de melhor qualidade pensem um pouco ! 
AINDA PUBLICAREI MAIS NOTAS SOBRE A EDUCAÇÃO , SAÚDE , ECONOMIA  ....... AGUARDE 
Obrigado .