terça-feira, 8 de novembro de 2011

A base !

Vontade de estudar quem tem? apesar que as vezes vem aquele sopro de falta da escola a falta dos livros e a falta dos lápis ah! sério mesmo quem nunca sentiu essa vontade?
Mas o problemas é a base como aprender a dividir se você não sabe subtrair!?
Como um jovem pode fazer um Enem , uma fuvest algo deste tipo e ter pelo menos a capacidade de entender se enquanto ele está na escola ele mal consegue aprender o básico. A educação brasileira está em crise há tempos desde os anos 80 ou até menos com a apologia a violência e drogas , através de mídias , todo mundo pensa que é bandido quando está com o fone no ouvido!e esses vulgo bandidos denigrem a escola e a escola é o futuro deles. Até eu quero queimar a escola matar alguns professores , alguns funcionários mas será que é o correto ? claro que não e sei que você também sente vontade de matar muitos mas pense que enquanto eles se preocupam com você é que eles acreditam em você , eles esperam que você se supere e que você de a volta por cima . Mas a partir do momento em que os professores não ligarem mais para você ai meu irmão a coisa fode !
Mas a escola está abandonada e a nossa base está horrível , você aprende mais na rua do que na escola , sim ! se você não olhar para os lados você será atropelado , na escola você aprende e reaprende que os índios habitavam o BRASIL e que foi "descoberto " em 1500 haha isso que você aprende .
Basta isso para cair a ficha que estamos na merda e não sairemos tão cedo ! a base está ruim e uma casa que tem tijolos fracos na base desaba !

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PROBLEMAS DA SOCIEDADE - VISTA PELO CORAÇÃO !


Fugindo um pouco dos temas principais que este blog aborda , essa postagem é especial a o que vejo !


Todos nós somos de carne e osso e água , mas nem todos temos água para beber , nem todos tem carne pra comer ....
Andando pelas ruas vemos casos que até nos comovem , como mendigos , crianças na rua , mulheres etc. ... muitas as vezes isto acontece por causa das drogas ( crack , cocaína  ...) mas também há casos como abandono familiar , falta de oportunidades etc. ...
A droga : os drogados são um caso único e diferente pois o drogado e refém de si mesmo , ele acorda , vive e dorme pensando em usar a droga , aquilo o sustenta e ele só vive por que no outro dia ele vai querer usar droga . Em troca da droga ele vende seus pertences vende o que pode e quando não pode vender mais nada ele começa a roubar , primeiro a família depois os outros e assim causa problemas a sociedade , e mesmo assim o poder público descarta esses seres humanos que mesmo sem pensar fazem mal principalmente a si mesmo .
Abandono Familiar : quando a mulher , menina fica grávida sem querer ela tem opções para “ descartar “ a criança , ela aborta ou abandona , joga no lixo , em lagos , rios , em portas de igrejas , lojas enfim casos lastimáveis que nos dão ódio e revolta pensamentos do tipo  “ QUE PUTA “  mas essa criança vai crescer e ao longo de seu crescimento na rua ela normalmente toma o rumo errado e começa a roubar , mendigar e essa criança vai crescendo e só com milagre ela não usara droga ! isso é outro sério problema para o estado mas mesmo assim o governo vira a cara , só para não dizer que não faz nada faz alguns albergues e joga o resto na FUNDAÇÃO CASA haha !
Enfim passeando na rua no seu confortável carro você olha e fala “ OLHA AQUELE NÓIA “ “ OLHA LÁ MAIS UM TROMBADINHA “  e na verdade você até não esta pensando errado .
O governo não vê que pequenos atos podem mudar a vida e a qualidade de vida de uma população . VOCÊ NÃO VAIO PRECISAR DE CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO SE NÃO EXISTIREM DROGADOS !  mas acabar com o trafico é a mesma coisa que enxugar gelo . Mas será que não a como conscientizar a população ? , será que eles não vêem que panfleto e propaganda gratuita na TV não adianta . Um basta .


Será que eles são tão cego ao ponto de ignorar isso . Pense o cento histórico sem aqueles zumbis ! já é lindo aquele centro com eles então né uma PAZ  total . Tenhamos um pouco mais de compaixão e antes de julgar um NÓIA  pense bem pois pode ser um amigo seu ali , pois a droga ta em ALPHAVILLE e em ITAQUERA  também viu mermão ! a coisa é bem séria e difícil de se resolver mas com estudos , preparações , e com atitudes corretas conseguiremos vencer isso . Amor com os irmãos pois podem ser vocês um dia desempregados pedindo ajuda e lembre-se DINHEIRO NÃO pois na boca de fumo o que mais tem é nota de 2 reais a famosa “ CAIXINHA “  de comida ou melhor de um livro kkk 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

REDES SOCIAIS !




Opa quem ta usando o orkut ? é perdeu Google perdeu ! , mas twitter , forms ! enfim temos tantas redes sociais hoje para divulgarmos fotos , vídeos , trabalhos ( MC'S , ONGS ) 
Mas ultimamente vejo no meu facebook fotos de cães maltratados , pessoas e crianças com câncer , velhos que sofrem abandono ... enfim desgraças e tragédias ! agora se pergunte :
REALMENTE CLICAR EM COMPARTILHAR VAI MUDAR ALGUMA COISA ?


A pessoa com câncer vai se curar ? o cão queimado vai se curar ? NÃO ! 
Mas vendo por outro lado sim , vale a pena compartilhar para que as pessoas se conscientizem . Um caso que está muito falado é o do comediante RAFINHA BASTOS que fez aquela piadinha com o filho da camargo ! dentro desta situação um rapaz no face , fez um post com a foto que você pode visualizar no inicio deste post , cuja imagem compara o comediante com um politico muito conhecido por nos , Paulinho Ladrão ! muitas pessoas compartilharam esta imagem , creio que todos que possuem Facebook já visualizaram esta imagem pois retrata um assunto muito falado e polemico !
Este protesto serve para que as pessoas criem coragem para reclamar e requirir seus direitos ! Vendo uma imagem desta você pensa que merda é essa , que país é esse ? mas ai esta a questão 
VER A IMAGEM E COMPARTILHAR É UM ATO QUE AJUDA MAS O QUE MAS VOCÊ IRÁ FAZER ? 
Ver uma imagem de desvio de verba entre outros te deixa puto ? e você não levanta a bunda do sofá ! 
Pois é veja exemplos de verdadeiros  " COMPARTILHAR " DITADURA MILITAR  PROTESTOS CONTRA A DITADURA MILITAR  seus pais , tios enfim esta galera que hoje tem 50 , 60 , 40 anos fizeram com que hoje eu pudesse escrever isso hoje e você divulgar a foto do rafinha no face ! eles não ficaram parados parados trocando idéias pelo telefone muito menos divulgando essas porcarias afinal nem internet existia nesta época ! mas mesmo com a internet hoje , liberdade de espressão tantas facilidades o máximo que fazemos e " COMPARTILHAR " compartilhar a desgraça basta ligar na GLOBO , BAND ... agora sair em protesto todos tem vontade , mas quem vai ? querer o Paulo fora do planalto todos querem mais quem tira ? menos impostos todo mundo quer  , mas quem abaixa ? tudo isso vira TT ! mas não sai da rede meu amigo ! 
Se você quer um Brasil melhor , continue " COMPARTILHANDO " essas idéias mas não precisa ser só no face ! Levante , reúna seus amigos , veja o que esta errado e corra atrás por que o sr MARK ri a toa com a grana que ele tem e você o ama pelo que ele fez e sua utilidade mas sera que o botão  " COMPARTILHAR "  foi feito apenas para ser apertado ? 
PENSE REFLITA , VIVA LIGADO E ENTÃO JULGUE - Giovanni Hoffmann  Ziglio 

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esperanças e Futuro


Bom, se você vai a uma escola no período das crianças 5ª a 8ª série  você sem dúvidas  ouvirá : berros , gritos enfim muitas coisas mas nem sempre você ouve " AI ESTÁ O FUTURO DA NAÇÃO "  até pode ouvir mas não com a frequência que ouve os berros por exemplo .
Pois é as crianças de hoje serão os homens de amanhã , mas que homens estamos criando ? , qual educação estão recebendo ? , cultura ? qual instrução de vida eles tem? É amigo a coisa ta feia e ninguém se mexe para que isso mude .
Como já disse antes : " EDUQUE AS CRIANÇAS DE HOJE PARA NÃO TERMOS PROBLEMAS COM OS HOMENS DE AMANHÃ "  pois é simples e fácil , ok nem tanto mas agora pensa um pouquinho só , se o dinheiro da cueca do deputado fosse para a escola ... se o mensalão virasse o ESCOLÃO  um projeto para melhorar as escolas . Mas isto é difícil por que ninguém quer que o povo fique sábio , os governantes querem pião na rua , pedreiro , marceneiro ... não desmerecendo a classe mas ter 60 anos e ainda ter que mexer massa para viver é tenso , mas enfim o governo quer isso , eles não querem que você se atualize que você pense por que se você souber em quem votar e exigir eles estão na merda .
O povo vota naquele que promete emprego , 5$ a mais de salario , um hospitalzinho ali e uns postinhos aqui , pronto você está eleito e por que um filho da puta desse vai para o PLANALTO por que você , sua mãe , sua avó , seu pai o colocaram lá , e depois vocês choram , reclamam ligam na globo e pensam , mas pensar meu amigo é para os filósofos , ou você sai e fala ou se cala e senta .
Mas amigo a culpa não está também só em nós já que de cada 100 deputados 101 não prestam , mas já que essa bagunça está assim por que nós não tentamos mudar isto :
- CHEGA DE MALOUF 
- CHEGA DE LULA 
- CHEGA DE SERRA 
- CHEGA DE POLITICA SUJA 
vamos abrir os olhos e pensar que a EDUCAÇÃO  é prioridade e pelo amor de deus , o SKAF não será a solução para isso ... ele pensa que será fácil e todos estarão afim de uma escola pública com grau de SENAI ... galera se todos nós quiséssemos ;
1º ELE JÁ ESTARIA ELEITO 
mas então por que ele não está lá por que o SISTEMA  não permite POVO BURRO = DILMA EM BRASILIA , SERRA NO GOVERNO , KASSAB NA PREFEITURA ...  entendem ?
A educação é prioridade sim e se pelo menos isso mudar podem ocorrer 2 coisas :
1ª COMEÇAREMOS UMA NOVA PÁTRIA , AI SIM PODEREMOS EVOLUIR AI SIM TEREMOS CHANCES  ou 
2º CHEGA 2012 MORRE TODO MUNDO AI ELES TERÃO DESCULPA PRA NÃO FAZEREM ISSO  

domingo, 2 de outubro de 2011

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2014 " BRAZIL "

Ah , quando anunciaram que a copa ia ser no Brasil admito que até eu comemorei , eu , você ... mas principalmente os bandidos , não não o Fernandinho Beira-Mar , Marcola nenhum desses mas os bandidos engravatados que a cada 4 anos ganham de nós um voto , voto de confiança voto de ilusão voto de merda infelizmente . A sim eles comemoraram muito e bota comemoração ai , por que assim o desvio de verba que já é um escândalo seria maior ainda e com as obras eles teriam onde dizer quando e como gastaram a verba ,opa vocês acham que não hehe .
Vejam só o Brasil é um país que vira e meche cresce nas posições de país bom no mundo mas a verdade e que não saímos do lugar .Logo estádios , infraestrutura , comércio , transporte , segurança ... tudo isso teria que passar por melhoras para que o nosso país pudesse sediar um evento deste porte com segurança e comodidade aos expectadores que viriam para o Brasil . A ilusão foi criada ai , gringos = compras = aumento nas vendas = aumento na produção= mais trabalho = país melhor  bastava isso para que todos pensassem que a copa seria a revolução " trabalhista " que falta no Brasil é ai que mora o erro , de nada vai adiantar todas essas melhoras falsas se antes de isso acontecer , o dinheiro que nós já não possuímos for gasta do forma incorreta , for parar em mãos erradas , mas quem vai se importar já que NEYMAR , GANSO , ROONEY , MESSI ... todos eles estarão aqui daqui 3 anos 1 mês de pura  " POLITICA DO PÃO E CIRCO "  é infelizmente esse é nosso país veja só  : 
Greve nas obras do Maracanã pode transferir jogos de 2014 para campos do Aterro do Flamengo 
Aeroporto modelo para a Copa 2014 está sob suspeitas de desvio de verba
Esses são apenas exemplos para você que acha que a copa será boa se ligar é claro que :
- TEREMOS MAIOR PROBABILIDADE DE VENDERMOS MAIS 
- PRODUZIRMOS MAIS 
-MAIS EMPREGOS 
agora o problema é que a copa é um evento que a língua oficial é o  INGLÊS , quantos brasileiros sabem inglês hoje com esta educação que temos e quantos tem a oportunidade de falar , cursar um bom curso de inglês como FISK , CULTURA INGLESA , WIZARD , pois é poucos .
Então se ligue e entenda ,


EM BREVE 2ª PARTE  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CULTURA : NO MEU PONTO DE VISTA

Seja bem-vindo ao nosso novo site , blog primeiramente , sinta-se em casa e fique a vontade  para comentar o que julgar necessário .

CULTURA  , o que é ? bom na minha opinião nós adquirimos a cultura logo ao nascer , e ao longo da vida pois afinal , quanto mais nós vivemos mais nós aprendemos.
CULTURA é o que a nossa mãe nosso pai  passa o ato de não cuspir no chão , os conhecimentos a sabedoria tudo isso vira cultura dentro de nossas cabeças , cultura não é só os índios não ,é você saber , falar, agir em cada situação isso é cultura .
CULTURA  é sim também FUNK, ROCK , POP , SAMBA , PAGODE ... só que cada um julga como achar necessário mas sem pré-conceitos o funk , samba tudo isso faz parte da cultura brasileira e é o que nós construímos , enfim a cultura é o simples ato de estar escrevendo aqui eu tenho cultura .
Primeiro contato com a sociedade é cultura , andar , correr , enfim nossos primeiros conhecimentos , nossas primeiras experiências isso acaba se transformando em cultura mais tarde
ENFIM a cultura além de ser um ótimo porém chato canal é aquilo que nós  levamos da vida é o conhecimento é a sabedoria enfim ... julgue como achar necessário , mas está é a minha opinião sobre cultura espero que gostem e o antis está e volta

O homem realmente está evoluindo ?


Na escola , na vida , e em varios núcleos de ensino , aprendemos que o homem era descendente do " macaco " e que assim foi evoluindo passando por "homem das cavernas " , o " medieval " , o " descobridor " , até o homem de hoje em dia . Na  igreja aprendemos que Deus fez  Adão e Eva , que já existia animais e que eles tiveram filhos um mata o outro , enfim cada um dança conforme a música . 
Mas o que todos tem em comum é que ambos tentam dizer que o homem evoluiu e passou por diversas transformações . 
Mas lendo muito e pesquisando apesar de ter 15 anos e não ser expert no assunto , percebo coisas na sociedade que as vezes me intrigam e apresentarei aqui no meu blog , minha idéia :
Bom o homem segundo a evolução das especies livro públicado por Charles Robert Darwin diz que o homem evoluiu do simio e não exatamente do macaco , esse livro é sensacional ele começa falando da sua importante viajem pelo mundo e diz que tudo aquilo evolui  olha esse trecho do wikipédia 
"...A proposta de Darwin, que as espécies se originam por processos inteiramente naturais..."  enfim creio que esse trecho já resume bem o livro . 
Nessa imagem agente claramente percebe logo no inicio a semelhança com o "macaco "  o famoso  australopithecus  , depois começa a vir o homem mesmo vejamos :
Homo Habilis : Homem abilidoso , era aquele homem que ja caçava tinha uma certa habilidade , pesava cerca de 30 , 40 quilos , tinha pouco menos de 1 metro de altura era onívoro , foi o primeiro a usar ferramentas de lascas de pedras . 
... e a evolução continua ...
Homo erectus : Ai nessa fase o homem ficou com a postura certa , ele parou de andar curvado , começou a andar com a coluna ereta dai vem o nome " Homo Erectus " , nessa fase o homem descobriu e começou a manusear o fogo que lhe ajudava em tudo , diz e reza a lenda que um raio atingiu a arvore e dai veio o fogo , porem muitos acreditam na famos teoria do Gravetóide , esfregar graveto com graveto eum uma palha e dai sai o fogo , essa fase do homem , aprendemos muito e , chegava a medir  de 1,30 até 1,80 cm de altura , muitas semelhanças não é ? 
Homo Sapiens : homo sapiens, como espécie, tem como característica o desejo de entender e influenciar o ambiente à sua volta , como o nome ja diz , Homo sapiens ; Homem que sabe adequação e praticamente surgimento da agricultura e da pecuaria , domesticação dos animais .
Homo sapiens sapiens : Mata , rouba , assalta , morre , tudo pelo dinheiro . Eis nós o homem dinheiramente moderno . Nós 
Você acabou de ler coisas sobre a evolução humana , Egipcios , Maias , Astecas, Feudais , Romanos , Incas , Gregos , Babilonicos , Bávaros , enfim milhares de civilizações fascinantes e super inteligentes , que até hoje nos influenciam . Romanos  com o direito a retórica oratória , gregos com inúmeras contribuições como filosofia , geografia , até a lingua , babilonicos com a matematica , enfim coisas que hoje em dia são impossiveis de viver sem . 
Mas com o que o homem de hoje em dia contribui ? , caso o homem evolua qual será nossa marca ( homo sapiens)  a internet ?  a mesma que divulga pedofilia , faz apologia etc.. , os ipods ? ouvir música em uma caixinha que você perde a qualquer momento , dvd , vhs ... enfim contribuimos muito para a sociedade , mas o capitalismo é muito influente na sociedade . 
Os egipcios : Piramedes , coisas que não conseguimos fazer até hoje , a mumificação , a retirada do cérebro pela narina , enfim coisas fascinantes , Maias plantações em planaltos enfim contribuções diversas , mas o homem de hoje em dia não consegue fazer coisas que se faziam a anos atras . 
Eis que " ... o homem vive em constante transformações ..." será que relamente está correta , com a técnologia de hoje , as coisas super avançadas e o homemsofre com limitações tão bobas , o que é isso , uma coisa que surgiu 5 séculos antes de cristo , O Rei Dario I , esse sim evoluiu o dinheiro , coisas ficaram mais caras , mais baratas , dinheiro em papel , ouro metal enfim isso sofre constantes mudanças mas nós estamos esquecidos por nós mesmos .
Nosso tempo aqui na terra é longo , temos muito caminho a percorrer porém será que esse caminho nós levará pra que lugar ? o homem evoluirá mais , somos bichos que usamos uma pequena parte do cérebro , que por sinal tem um grande potencial , mas usamos pouco dele . Creio eu que antigamente se usava mais a cabeça , as coisas não eram feitas em calculadoras , e nem em computadores , a escola era valorizada enfim , é uma coisa muito complexa .