segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Multas de trânsito terão aumento de até 1000%

A partir de 02 de novembro, os motoristas que
cometerem infrações - como rachas e ultrapassagens – receberão a conta com sabor bem mais amargo. Além disso, a nova lei prevê que aos motoristas envolvidos nas praticas citadas percam o direito de dirigir por 12 meses.  Todavia, em caso de reincidência, o valor da multa dobra. Todas essas alterações passam a valer a partir do advento da lei federal 12971/14.
 O aumento das sanções administrativas vai apenas “tapar o sol com peneira”. Agravar as multas sem melhorar as condições das vias, sem transferir a devida educação para o trânsito – que aos bons olhos de muitos, deveria ser feita ao longo da vida escolar – e sem melhorar também as condições de fiscalização apenas transfere a responsabilidade totalmente aos motoristas.
Regular o comportamento das pessoas com multas e outros tipos de sanções já se mostrou um método não eficaz, se não atrelado a devida educação. É preciso também que o Estado assuma sua parcela de responsabilidade, pois os acidentes não são causados única e exclusivamente por conta dos motoristas ou pedestres.

É de suma importância que as pessoas em geral mudem seu comportamento. Muito se fala de corrupção – por parte dos políticos –, porém, muitos de nós cometemos este grave delito. Não utilizamos cinto de segurança, avançamos o farol vermelho, excedemos o limite de velocidade. É necessário consciência, pois se não somos cidadãos de bem, que cumprem com as obrigações, com que direito podemos cobrar o órgão executivo para que esse grave problema diminua?

 Se o comportamento não mudar, não se cumprirá totalmente a nova Lei que “supostamente” fora construída para nos proteger. 


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Trabalhando em função do Trabalho!

Hoje no Brasil vivemos um dilema: o público ou o particular? Desde escolas até serviços de saúde, as pessoas optam por escolher o particular quando desejam mais qualidade, conforto, mais segurança e mais acessibilidade. Optam pelo público aqueles que não vêem alternativa a não ser ir a um posto de saúde público ou a uma escola estadual.
A diferença é notável e muitas vezes o particular supera e com folga o público, tanto na estrutura quanto no serviço oferecido, normalmente com muito mais qualidade e eficaz.
Porém como visto nesse link 93 % dos brasileiros estão insatisfeitos com a saúde tanto pública quanto particular . As escolas particulares são superiores na maioria dos casos, mas ainda sim vemos escolas estaduais mais bem equipadas do que escolas particulares veja esse gráfico de 2012 :
Antigo, porém podemos ver que as escolas estaduais não estão tão atrás quando se trata do básico como quadras e salas de informática. Eu trabalhei no PROGRAMA ACESSA ESCOLA e pude notar que realmente haviam os computadores, todos novos e numa sala com 27 máquinas prontas para uso, mas não era usada ou era com muita pouca frequência. Até hoje me pergunto por que? E vejo que muita criança poderia ter tido uma 7ª ou 6ª série diferente.
Mas quando vemos que a estrutura está em dia ( não no caso da maioria das escolas) e o serviço está precário logo culpamos o....FUNCIONÁRIO!
Não importa aonde você esta, você num hospital público ou particular assim que receber um tratamento ruim ou serviço ruim, você procurará o representante, o funcionário que posso lhe ajudar ou explicar o caso.
E ele pode não resolver,e pelo contrário piorar muito mais a situação.
Ai que está o problema que poucos conseguem enxergar.
Se prestação de serviço depende de quem "presta" o tal serviço por que não investimos nesta pessoa? OU SEJA: Como aguentar um dia todo num hospital público sendo que você passou 2 horas em pé espremido num ônibus, almoçou super rápido e mal, dormiu poucas horas na noite anterior pois sua carga horaria exige demais. Como esperar um sorriso e um "pois não senhor" duma pessoa que passou pela Alemanha Nazista antes que chegar no trabalho?
Ou ainda pior : como uma pessoa pode suportar tudo isso e ainda ganhar mal, ter descontos absurdos e ter de pagar impostos de quebrar a cara. Como o serviço básico no Brasil vai andar se as pessoas que exercem as funções são mal remuneradas, mal preparadas, não recebem muitas vezes todos os seus benefícios e nem sempre tem seus direitos respeitados. E se tudo isso ocorre, é por que...
POR QUE QUE DEVIA ESTRUTURA-LOS NÃO ESTÁ NEM AI PRA ISSO, NÃO VALE A PENA O GASTO OU SEJA: O patrão não se preocupa com os meios pelos qual o serviço será realizado, desde que no final ele seja feito, afinal tempo é dinheiro e prazos foram feitos para serem cumpridos. Estamos falando de uma pirâmide que passa desde o estagiário até o presidente da firma. Nessa pirâmide um manda no outro e todos obedecem um patrão em comum, e nessa de um mandar no outro é mais pra "um engole o outro"
As leis trabalhistas no Brasil deixam a desejar, o trabalho escravo em pleno século 21 é algo não tão raro de se encontrar quando se anda por São Paulo por exemplo; Bolivianos que trabalham 12 horas por dia e recebem 80 centavos por hora!
MELHORES PROFISSÕES NO BR 2013

PIORES PROFISSÕES BR 2013









Num pais aonde o professor chega a ganhar míseros 8 reais por aula e um jogador de futebol ganha 350 mil vemos que realmente precisamos mudar nossas leis trabalhistas para que serviços básicos voltem a ter ou comecem a ter a qualidade que o povo necessita e justamente exige. Um funcionário bem pago, bem alimentado rende muito mais, um funcionário que tem tempo para a família e que pode aproveitar seus finais de semana sempre trabalha com um sorriso no rosto e um sorriso gera outro sorriso e sorrisos geram felicidade!
E assim talvez possamos um dia ir a um hospital e receber um atendimento de qualidade ou pegar um ônibus e não precisar ouvir reclamações alheias.
É claro que muito dos problemas também são relacionados a estrutura, não estou dizendo que é so mimar o funcionário que ta tudo resolvido, não não não! A estrutura também deve mudar, mais investimentos e entre esses investimentos o principal,  investir no lado humano do seu funcionário e entender suas realidades e necessidades para que então ele possa render muuuito mais do que o esperado!
NO PRÓXIMO POST EXPLICAREI A DIFICULDADE DAS EMPRESAS NESSA MESMA QUESTÃO, AFINAL MUITAS QUEREM MELHORAR ESTA REALIDADE MAS AS LEIS E OS IMPOSTOS NÃO PERMITEM... AGUARDEM! 



terça-feira, 28 de outubro de 2014

O Brasil que todo brasileiro quer!

Terra de Vera Cruz foi o primeiro nome deste lugar abençoado por Deus e amaldiçoado pelo homem.
Lugar este,que de cara foi visto como ilha e logo depois foi dominado por colonizadores portugueses, que em pouco tempo já dominavam o Brasil dizimando populações inteiras de índios e se instalando por aqui. Fundaram cidades,escravizaram diversos povos mas enfim em 1822 tivemos a liberdade desse opressor português que foi tão cruel que conseguiu acabar com a madeira que da nome ao pais. Você já imaginou quanto (pau-brasil) não existia aqui? Deveria haver muito afinal eles deram o nome em homenagem a tal madeira que na época era muito usada para tingir tecidos na Europa. 

 Passado todo esse período vamos ao que interessa o Brasil nos dias de hoje. Mas é claro que para falar de hoje é necessário conhecer o passado.
No Brasil de hoje em dia vemos desde os antigos portugueses até angolanos, descendentes então tem um exemplar de cada aqui no Brasil. Italianos, Alemães e Espanhóis juntamente com Portugueses formam as maiores colonias no Brasil ( orientais também) essa miscigenação fez do brasileiro uns dos povos mais característicos do mundo.
Desde a nossa alimentação que mescla o arroz japonês e o feijão temperado dos escravos , até nossas leis que copiam a Roma antiga ( isso é uma vergonha ) tudo no pais recebe uma certa influência brasileira e então adaptamos ao nosso cotidiano.
Um povo conhecido lá fora como receptivo, feliz e que gosta muito de futebol. Além é óbvio do outro lado que eles vêem também como : crimes, tráfico de drogas, corrupção etc..
Mas pra falar sério do Brasil só morando nele, só entendendo o que passou nesses 514 anos de história , todas as passagens e o sofrimento desse povo guerreiro.
Sou João, trabalho 10 horas por dia numa industria metalúrgica, ganho pouco mais de um salário minimo,  uso transporte publico com frequência tanto pra lazer , quanto pra trabalhar. Tenho uma casa alugada e pago prestações de uma moto que ainda não está em minhas mãos visto que fiz um consorcio. Me divirto aos finais de semana no shopping e sempre que posso busco ir a praia. Torço para o Flamengo.
Quantos "João" desses não existem por esse Brasil a fora? Quantas pessoas não se encaixam numa mesma descrição neste pais? Fome, pobreza, falta de escola, saúde enfim quantas pessoas não sofrem pela falta do básico?!
Pois é vivemos neste pais misto de etnias e de problemas que nos rodeiam e nos assustam.
POTENCIAL BRASILEIRO > Temos aqui uma terra que tudo dá. Basta jogar a semente e esperar a colheita. Temos também água suficiente pra abastecer nossa população pelos próximos 2 mil anos, temos quase que toda a amazônia, temos a mata atlântica e uma fauna incrível. Somos o único pais auto-suficiente do mundo ou seja, produzimos tudo aquilo que precisamos sem precisar importar nada de nenhum pais. Temos 200 milhões de pessoas num país colossal e de fronteiras enormes.
Porém....
Sofremos problemas que parecem ser coisas de outro mundo, vemos nossos impostos lotar cuecas alheias de deputados e corruptos ligados ao sistema. A produção agrícola brasileira supera ano após ano o recorde de produção! mas mesmo assim só vemos os preços subirem. O salário minimo do brasileiro nunca comprou um bom tênis.
E mesmo com toda essa história que eu contei, desde lá atrás quando os italianos ou os negro vieram pra cá e fundaram essa nação ainda vemos um pais dividido e agora mais do que nunca.

Esquecemos que um completa o outro neste pais assim como o arroz completa o feijão, caímos na armadilha do opressor e conseguimos nos odiar e nos enfrentar ao invés de nos unir e entendermos que juntos somos mais fortes. E juntos mesmo, toda a nação em nome de um ideal a melhoria deste pais, que foi construído la atrás por pessoas que nem brasileiras eram e mesmo assim não exitaram em fazer este pais crescer. Então não vejo por que nós filhos dessa terra virarmos o rosto quando ela pede ajuda!
Somos um só, atrás das mesmas coisas, não querendo ser mais um João da vida, enfim queremos mais, sabemos que podemos mais. Um pais que pode produzir toda sua fonte de renda e que é tão mal administrado. Podemos muito bem nos tornarmos um pais nível Europa, mas ai também temos que mudar nossos costumes e começar a zelar mais pelo patrimônio publico e largar a mão de ser tão individualista
VAMOS LUTAR POR UM PAIS MELHOR! VAMOS EXIGIR QUE O BRASIL USE TODO SEU POTENCIAL EM NOSSO BENEFICIO, O BENEFICIO DO POVO!
Veja aqui números do Brasil:
Produção Agrícola BR 2013-2014
Maiores Gastos do Brasileiro
Alimentos mais consumidos no BR 2013

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Não da mais #1

Vou começar este post com uma imagem e quero que vocês reflitam! 
O que vem a sua cabeça quando pessoas ( mulheres ) decidem arruma votos dessa maneira?
Parece até que é o time de futebol delas, ou a empresa do marido. Mas não, é só a alienação que o horário politico causa em você. Aquilo que passa na tv durante as eleições é mais capaz de proezas do que o Hércules foi um dia...
Ali o partido pode tudo, apelações são usadas sem moderação, mentiras e boatos são quase que lei num horário eleitoral, além das imagens deslumbrantes de um pais surreal que o PT usa para se reeleger!
E eles fizeram um ótimo trabalho. Assim como Hitler que graças a sua "propaganda" chegou até onde chegou , Dilma graças a sua propaganda conseguiu mais 4 anos de poder. A oposição num programa de debate logo após a apuração disparou:
- Precisávamos ser mais agressivos Álvaro Dias . Ele disse também que o marketing do PT foi muito forte e que o do PSDB não se preocupou tanto com coisas que deveriam ter mais atenção do partido!
OU SEJA : choro de quem perdeu.
Não há como dizer no que a Dilma foi mais forte, visto que a um ano atrás, meio Brasil queria ela fora e a outra metade estava tentando expulsa-lá nas ruas, nas manifestações! E eis que ela é reeleita com vantagem não tão superior, mas mostra que Dilma ainda é a preferência nacional.
Do outro lado teve Aécio 45 , o homem da mudança . Mudança?
- Mudança requer um partido novo, Aécio neves filiado ao PSDB não era tão novo assim. Já cumpriu diversos mandatos de deputado a senador, conhece muito bem as entranhas do Brasil e também é corrupto como a maioria! Além do histórico com drogas que muito o prejudicou nessa eleição. Mas na real nada foi mais devastador a Aécio do que o próprio Aécio, que se perdeu e ainda terminou as eleições como o "acusador" o cara do ataque, sendo que Dilma o atacou a eleição inteirinha. ( ENTRA AI MAIS UMA VEZ O MARKETING PETISTA)
Mais 4 anos iguais vem por ai, só que agora ela diz ter idéias novas. Quem sabe não vem mais uma Pasadena ai!
Independente de como serão esses anos temos que registrar que nessas eleições....
- O ódio entre PT X PSDB saiu da politica e tomou as ruas, além de brigas e confusões nas ruas as pessoas brigavam entre si através das redes sociais defendendo seu candidato como se fosse seu time de futebol. O PT conseguiu dividir o pais entre NORTE/NORDESTE e o RESTO!
- A alienação das pessoas foi além da expectativa basta olhar a imagem do inicio  do post.
- As informações eram repassadas mesmo sem procedência, sendo mentira ou não foda-se o importante é eu defender meu candidato. Mesmo que defenda um lixo eu prefiro defender do que votar no seu candidato. Esses pensamentos são fruto da falta de escola na vida dessas pessoas.
Antes de finalizar digo : aguardem a parte 2 vai ta dahora!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

ILUSÃO #1

ILUSÃO: POSTAGENS AONDE EXPLICAREI COISAS QUE PARECEM SER REAIS MAS SÃO MERAS ILUSÕES!
( LEMBRANDO MAIS UMA VEZ, ESSE BLOG É UM BLOG LIVRE E DE OPINIÃO PESSOAL. LOGO SE VOCÊ NÃO ACEITA AO MENOS RESPEITE OK? ) 

Eleições da Ilusão ( 2014 ) 
Quantas eleições já ocorreram na história da humanidade? Desde lá da Alemanha até a Austrália quantas pessoas não foram nomeadas para representar seu povo? Quantas já roubam lá dentro? Quantas realmente honram esse "trabalho" ?
Ser brasileiro é sinônimo de ser esperto, tirar vantagem de tudo, ser malandro, bom de bola etc... Temos a bossa-nova, açaí e inventamos o Avião! Mas quando se trata de politica ruun... ai já viu :
- Eu roubo mas eu faço!
- Relaxa e Goza
Essas duas frases ditas por políticos brasileiros resume tudo o que a politica hoje representa pra nós:
EU ROUBO MAS EU FAÇO : Começamos a dar valor a políticos que constroem grandes obras, grandes rodovias e grandes rombos nos cofres públicos. Aceitamos o desvio da verba desde que seja concluída uma obra qualquer. Aceitamos o carro importado do politico enquanto andamos espremidos num ônibus da década de 80 . Politicos do tipo Paulo Salim Maluf pipocaram no Brasil apartir dai , ou seja , faço uma escola roubo 2 escolas. Construo um hospital pelo preço de 3 pego o valor de 2 e compro minha casa em Neverland. E assim a vida seguiu no BR, ( SP, RJ, MG,MA,AL,AC ) No Brasil inteiro esse tipo de politico tornou-se comum, e em lugares mais isolados eles acabavam "dominando" a cidade, virando assim Coronel do lugar. ( coronel : o manda-chuva da quebrada )
RELAXA E GOZA : Esse termo é a resposta pra qualquer pergunta sobre politica no Brasil.Dita pela ministra Marta Suplicy .

Ou seja: Ta ruim? relaxa e goza. Ta bom? relaxa e goza! Nada mais nada menos que o governo admitindo sua falta de poder, sua incompetência. BR tem uma democracia jovem e confusa.
Uma democracia falha, afinal la atrás permitimos que políticos pudessem roubar desde que façam. Ou seja criamos um monstro que não sabemos como parar.
É claro que isso tudo faz parte de um plano muito ambicioso, desde lá atrás eles já "treinavam" o brasileiro para ser uma ameba politica. Quantas pessoas hoje na faixa de 40 a 60 anos puderam ir a escola? quantas terminaram? pior... quantas fizeram faculdades? Poucas e ricas pessoas fizeram nessas época agora a grande e pobre maioria estava construindo este pais. Fábricas, lojas, casas era isso que eles queriam pedreiros para tal feito. E hoje você acha que mudou? NÃO NÃO NÃO E NÃO!!!!
Mesmo que eles criem fies... sempre serão o lobo de olho na ovelha perdida do rebanho, qualquer um que não virar doutor no BR está dentro do plano brasileiro de formação de cidadão!
Mesmo com tanto acesso a cultura ainda vemos boa parte do BR na lama e pq?
Hoje é obrigatório saber ler e escrever, se não sabe quase que não existe. O mundo evoluiu e hoje não se trabalha mais só com as mãos. Máquinas, robôs etc... E para trabalhar com isso é necessário saber opera-lo logo o governo te fornece o curso você aprende e pronto está feito mais um PEÃO DO SISTEMA! grato pelo programa que o formou, pelo bolsa família que o alimentou e ingrato com a vida que só o castigou.
Entender como funciona tudo é impossível mas ao menos se você entender que é ilusão esperar boas ações pelo menos agora é loucura.
Somos criados assim a muito tempo, está enraizado esse pensamento politico e essa aceitação do politico ladrão e só vai mudar quando nós começarmos a nos mexer, por que hoje nas escolas só vejo uma enorme produção de Brasileiros sem futuro!
Então é importante ressaltar que eles querem criar essa ilusão de que estão fazendo algo e na verdade até estão, mas algo que os interessa, algo que os enriqueça ou enriqueça pelo menos o partido. Eles estão te dando acesso a faculdade , mas qual faculdade aquela que não passou no MEC? Eles estão de dando segurança , mas qual segurança aquela que o PM mata a vitimia?
NÃO SE ILUDA!! Nenhum governo para, nenhum governo rouba sem fazer, nenhum governo será 100% honesto!

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ordem e Progresso

Está em nossa bandeira justamente as palavras menos usadas na nação! 

ORDEM : Numa sociedade você nunca estará sozinho, milhões e bilhões de pessoas formam a tal sociedade. Sendo humano e reconhecendo toda a nossa natureza é evidente que hajam regras para o bom convívio em sociedade, afinal o natural do homem é resolver o problema seja qual for a solução. Regras que chamamos de leis e a respeitamos para que não sejamos privados de nossa liberdade. Assim instala-se a ordem num pais. Porém é isso que se vê? NÃÃÃÃÃÃO!
Policia, juízes , promotores e advogados nós temos igual a qualquer pais, então por que a ordem não é a mesma?
Pessoas responsáveis pela ordem, pela paz, pela segurança da sociedade tende ser pessoas sérias e capacitadas para tal tarefa, não se trata de um jogo aonde se tudo der errado aperta-se reset, mas sim da vida real aonde se por um momento perdemos a ordem entramos no caos.
Precisamos de leis que sejam aplicadas e penas severas para quem as rompa, seja de que forma for, quem erra tem que pagar.E para que isso ocorra é necessário que todos os envolvidos empenhem-se. Vemos que no Brasil basta ter dinheiro para se livrar da cadeia isso prova que ha um erro no sistema brasileiro.
Fraudes e muito rabo prezo de juiz e promotor que são ligados ao crime, a máfia dos partidos fazem com que a justiça brasileira seja uma das piores do mundo. Na qual não se confia, não se acredita e não se apoia. Vemos que quem rouba está solto e quem trabalha é que corre o risco. Depois de ler isto não é difícil entender por que a Ordem não está instalada neste país. Os responsáveis não levam a sério as leis, não aplicam corretamente, sabe-se lá quantos promotores tem competência para o cargo... Mas não é só isso é claro que não:
EDUCAÇÃO- Um bom investimento na educação permitiria que metade das penitenciarias estivesses vazias , pessoas educadas entendem que a ordem é necessária e deve ser respeitada para que a vida seja próspera. Nas antigas civilizações por exemplo crimes graves eram punidos com morte, tudo em nome da ordem, da prosperidade do grupo.
PROGRESSO : A falta da ordem impede o progresso então vemos mais uma vez que a bandeira do Brasil segue contrariada pelos brasileiros.Progredir não é um passo a frente e três atrás, progressão é sempre ir adiante, avançar e avançar rumo ao bem geral. Progresso é tudo o que uma sociedade busca, o progresso permite coisas maravilhosas e muda muito a vida do grupo que progride.
Buscamos sempre evoluir, mas as vezes parece que só progredimos como no caso da ordem, que ao passar do tempo se torna mais difícil.
Não é possível progredir com tantos contras, é preciso um pró!
Idéias que não são iguais logo criam rixas, atritos etc.. Quando na verdade deveriam gerar debates que proporcionassem a solução de problemas.
Por que a falta da ordem faz com que pessoas boas briguem com pessoas boas e idéias boas morram na praia. O governo está muito bem organizado, sugando todas as economias que nós suamos para dar, eles se mantém no topo da cadeia e nós não vemos isso mas para eles é vantajoso que a nossa ordem permaneça nula. Devemos nos organizar e realmente fazer valer as palavras de nossa bandeira. Perdemos o patriotismo? creio que não então lute!

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Está dentro de você

Já parou pra pensar nas suas reais capacidades? Já parou pra pensar aonde você estaria se não estivesse ai? Já pensou que seu plano pode dar certo?

Pois é independente do que, sempre pensamos; pensamentos são constantes e até a beira do sono ele está lá cutucando e fazendo você refletir ou pensar, quem sabe até falar sozinho.
Nossos pensamentos nós compreendemos, é como se criássemos uma língua especifica entre nós e nosso ego e a partir dai elaboramos nossas idéias. Mas o que realmente é difícil entender é O PENSAMENTO DO PRÓXIMO!
Dentro de nossas cabeças existem um mundo só nosso, idéias e pensamentos apenas seu, convicções e ponto de vista totalmente exclusivos. As vezes conseguimos compartilhar dessas idéias, achamos um grupo que também compartilha das idéias e então dentro desse ciclo vão se desenvolvendo os "pensamentos comuns" .
E esses pensamentos são antigos, muito antigos alguns passam por uma analise e até mudam em alguns conceitos como por exemplo:
Existia o pensamento comum de que "  A TERRA ERA O CENTRO DA GALAXIA " . Mito criado e mantido pela igreja que dizia que Deus fez a terra e tudo o que ha nela para nós, logo o sistema solar inteiro dependia de nós ou girava em torno de nós. Esse pensamento foi comum por muito tempo  e mesmo depois de Galileu Galilei ter quebrado o mito, desenvolvido estudos que comprovassem que o SOL É O CENTRO DA GALAXIA a igreja não aceitou e o prendeu em casa.
O que vemos neste caso : 
 Vemos que a ideia de um grupo se espalhou para os outros grupos, uma ideia sem pé nem cabeça, fundamentada nas palavras de um ser mistico. Mas a força desse grupo impunha que esse pensamento seja aceito, pensamentos comuns sendo usados. A falta de conhecimento da época e a fé na igreja fazia com que pensamentos alheios, caprichos de um padre qualquer virassem regras! Quem disse que a Terra era o centro de tudo? Quem estipulou esta idéia? Baseou-se no que?
Pensamentos são livres, e quando difundidos de forma correta acabam virando atitudes. Pensamentos ruins geram atitudes ruins e visse versa!
Como Hitler que tinha idéias e ódios e pensamentos exclusivos até pessoais, porém soube difundir bem sua ideia, coloca-la na mesa do grupo certo, e então algo que hoje seria visto como loucura ou perseguição acabou virando partido politico e um estilo de vida alemão. No outro caso vimos que uma instituição poderosa colocou esses pesamentos comuns nas cabeças das pessoas, e elas acreditavam pois a mesma fonte desse idéia também era a mesma fonte de Deus. Agora como um cidadão normal consegue entrar assim sem deuses ou ameaças na mente alheia?
SIMPLESMENTE PELO FATO DE QUE: SE VOCÊ NÃO PENSAR, ALGUÉM PENSARÁ POR VOCÊ. SE VOCÊ NÃO AGIR ALGUÉM AGIRÁ POR VOCÊ!!!
VOZ ATIVA:  
 Vendo que, nem sua igreja nem seu governo passam idéias justas, ou boas você se vê meio que sem caminho a seguir é ai que você deve ter VOZ ATIVA!
Pense com sua cabeça e tire suas conclusões. Você pode até acreditar em suas coisas, crenças, idéias mas você não pode contrariar a verdade, ou seja use sua lógica e analise se você esta sendo enganado. Não deixe que decidam por você ou que você se influencie pela família que seja. Seja sempre você mesmo.
Existem mil e um estudos que explicam e detalham como funciona o cérebro, a formação de uma idéia etc... estudando bem pode-se controlar essas idéias ou manipula-las para o seu bem. Tv, rádio, jornal espalham suas idéias, pensamentos e noticias verdadeiras. Mas dentro de tudo isso passam muitos pensamentos exclusivos de um jornalista ou editor que de certa forma modifica seu jeito de ler ou ouvir a mensagem, essa manipulação cala sua voz ativa, você deve absorver o conteúdo e usa-lo para si e não esperar que alguém lhe diga o que fazer com isso, pois sempre ha interesses em mentes vazias. Futuros kamikazes ou soldados do sistema não importa como se você não se preencher de conhecimento o preencherão de merda!


Para entender melhor faça o seguinte>
Espalhe uma ideia, diga a amigos e familiares e então você espera uma semana e ve no que deu. Garanto que:
-Muitos mudaram o contexto original da ideia
-Muitos aceitaram e a mesma proporção talvez tenha detestado
-Mudou o modo de pensar de algumas pessoas
Depois de solta a ideia toma forma, vida e se você quiser até poderes, então preste mais a atenção nas coisas e saiba que cérebro é ilimitado, sendo assim o ser humano é ilimitado e dentro disso entram seus interesses e já que ele pode fazer o possível para não contrariar os interesses acredite ele fará.