quinta-feira, 19 de março de 2015

Até o final (FUTEBOL APLICADO NA VIDA)

"Não podemos desistir de um jogador como ele." Afirmava o técnico do São Paulo em relação ao atleta Paulo Henrique, vulgo "Ganso"
O São Paulo ontem foi a prova de que na vida nada termina de forma negativa, a não ser que você queira!
Ninguém pode mudar sua vida se você mesmo não mudar suas atitudes. E ir até o final requer coragem e muita perseverança. Mas o importante é não desistir... mesmo quando a ditadura dura 20 anos ou a guerra que nunca acaba e nunca se sabe o motivo.

Num jogo de futebol é possível observar a entrega  que os jogadores dão em relação a seus clubes e não só fazem por ser uma ordem do treinador, fazem por que são uma família, uns ajudam os outros afinal vivem juntos, treinam juntos e isso gera neles um sentimento que são similares, que são do mesmo grupo. E isso se chama "UNIÃO" e a união faz a "FORÇA" .
Na sociedade vemos justamente o contrário, cada "jogador" brigando pelo seu espaço e pela sua chance de mostrar  serviço, obviamente que isso é sintoma de um capitalismo e uma democracia acabada. No jogo da vida muito jogador não tem preparo (escola, cursos, educação) outros usam das artimanhas para crescer encima de quem não sabe seu direito. E o juíz é muito mais ladrão que aquele que apita pênalti contra seu time o juiz é o governo e além de estar doidinho pra te expulsar de campo também te marca pra que você desista logo e canse de correr atrás de seu objetivo. Ele se mascara por trás das instituições que aparentemente serviriam para ajudar os jogadores, mas que na verdade só garimpa os bons e termina de bater em cachorro morto.

Nesse jogo quando encontramos nosso grupo e nos sentimos confortáveis, logo nos dedicamos a ele e nos apegamos aos seus ideais é como vestir a camisa do time. Porém se você defende time (grupo) x , consequentemente será inimigo do grupo y (pt x psdb) ( evangélicos x ateus ) e nessas as pessoas vão se matando e se apequenando em nome de sua bandeira, em nome de sues ideais. E esquecem que o verdadeiro caminho do gol só é alcançado com a união da equipe! O caminho do gol, a felicidade plena é almejada por 11 em cada 10 pessoas, e nessas elas se engolem e digerem na mesma facilidade e cegos que são não enxergam que fazer seu grupo ganhar vantagem necessariamente deixa outro em desvantagem. Quando na verdade deveríamos jogar pelo bem coletivo e não só de um grupo, afinal o Brasil é uma seleção só de mais de 200 milhões de jogadores que todo dia esperam algo melhor
.
E quando percebermos que a máquina do sistema quer justamente isso uns contra os outros para que o governo fique por trás das cortinas, no esquecimento da nossa mente que é tão ocupada com coisas que na verdade não deveriam nem passar em nossas cabeças, como o tucano que persegue p petista e acaba por esquecer de cobrar o governador de seu estado que é TUCANO. ( OU O CONTRÁRIO)
Não podemos deixar que a cegueira do ódio destrua a visão da verdade, e por que marchar com 15 mil se podemos avançar com uma nação inteira?
fica pergunta
obrigado de coração a todos que deram essa moral!
Twitter @gijo_aloha aberto a discussões, parcerias e reclamações)