quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ordem e Progresso

Está em nossa bandeira justamente as palavras menos usadas na nação! 

ORDEM : Numa sociedade você nunca estará sozinho, milhões e bilhões de pessoas formam a tal sociedade. Sendo humano e reconhecendo toda a nossa natureza é evidente que hajam regras para o bom convívio em sociedade, afinal o natural do homem é resolver o problema seja qual for a solução. Regras que chamamos de leis e a respeitamos para que não sejamos privados de nossa liberdade. Assim instala-se a ordem num pais. Porém é isso que se vê? NÃÃÃÃÃÃO!
Policia, juízes , promotores e advogados nós temos igual a qualquer pais, então por que a ordem não é a mesma?
Pessoas responsáveis pela ordem, pela paz, pela segurança da sociedade tende ser pessoas sérias e capacitadas para tal tarefa, não se trata de um jogo aonde se tudo der errado aperta-se reset, mas sim da vida real aonde se por um momento perdemos a ordem entramos no caos.
Precisamos de leis que sejam aplicadas e penas severas para quem as rompa, seja de que forma for, quem erra tem que pagar.E para que isso ocorra é necessário que todos os envolvidos empenhem-se. Vemos que no Brasil basta ter dinheiro para se livrar da cadeia isso prova que ha um erro no sistema brasileiro.
Fraudes e muito rabo prezo de juiz e promotor que são ligados ao crime, a máfia dos partidos fazem com que a justiça brasileira seja uma das piores do mundo. Na qual não se confia, não se acredita e não se apoia. Vemos que quem rouba está solto e quem trabalha é que corre o risco. Depois de ler isto não é difícil entender por que a Ordem não está instalada neste país. Os responsáveis não levam a sério as leis, não aplicam corretamente, sabe-se lá quantos promotores tem competência para o cargo... Mas não é só isso é claro que não:
EDUCAÇÃO- Um bom investimento na educação permitiria que metade das penitenciarias estivesses vazias , pessoas educadas entendem que a ordem é necessária e deve ser respeitada para que a vida seja próspera. Nas antigas civilizações por exemplo crimes graves eram punidos com morte, tudo em nome da ordem, da prosperidade do grupo.
PROGRESSO : A falta da ordem impede o progresso então vemos mais uma vez que a bandeira do Brasil segue contrariada pelos brasileiros.Progredir não é um passo a frente e três atrás, progressão é sempre ir adiante, avançar e avançar rumo ao bem geral. Progresso é tudo o que uma sociedade busca, o progresso permite coisas maravilhosas e muda muito a vida do grupo que progride.
Buscamos sempre evoluir, mas as vezes parece que só progredimos como no caso da ordem, que ao passar do tempo se torna mais difícil.
Não é possível progredir com tantos contras, é preciso um pró!
Idéias que não são iguais logo criam rixas, atritos etc.. Quando na verdade deveriam gerar debates que proporcionassem a solução de problemas.
Por que a falta da ordem faz com que pessoas boas briguem com pessoas boas e idéias boas morram na praia. O governo está muito bem organizado, sugando todas as economias que nós suamos para dar, eles se mantém no topo da cadeia e nós não vemos isso mas para eles é vantajoso que a nossa ordem permaneça nula. Devemos nos organizar e realmente fazer valer as palavras de nossa bandeira. Perdemos o patriotismo? creio que não então lute!

0 comentários:

Postar um comentário