segunda-feira, 2 de março de 2015

Filosofia de Segunda #1

Somos tratados iguais sardinhas numa lata, não as sardinhas tem um tratamento melhor, afinal pelo menos vem aquele óleo pras ficar mais fácil.
O Ser humano não, é no seco!

E no seco que você leva aquela dose diária de realidade com problemas de infraestrutura transporte urbanos e etc..
É foda ficar repetindo tantos problemas, é repetitivo o numero de manchetes com o mesmo tema: morte, roubo, desvios de verbas...
Mas que curioso é o fato de tais fatos nunca saírem de circulação ou no caso nunca saírem de "moda" .
Ta na moda saber se é dourado ou azul enquanto mais um deputado bota no teu c*
E falando em coisa suja esse país fede a PT 13 fragrância única e de alto risco de alergia que contamina fácil é não sai nem com vanish.
Esse partido é mestre na arte de fazer mendigo pensar que é rei, ludibriar deveria ser seu lema.
Mas não vim criticar o ladrão vim falar da gangue.
Gangue essa que abrange grandes empresários brasileiros, políticos, e até cidadãos comuns mas que de alguma forma conseguem mamar desta teta governamental
esse grupo forma a classe de elite do país. Elite essa única e exclusiva do BR pais onde milícias e empreiteiros  mandam mais que a própria presidente. Fato é que isso aqui é terra de ninguém,
e se não tem dono ganha quem der mais.
E quem não tem nada fica com o troco, que muitas vezes nem tem afinal até esse troco pode ser "lavado" e transformado numa nova moeda!

Aqui tudo e nada se fazem na mesma velocidade. Se interessar a alguém interessante pronto estará feito, se é interessante para quem não é interessante pronto fica a promessa no ar...
Promessa essa que se estende até... o segundo mandato ;)
Sim você está num jogo, jogo que nem nome tem, alguns chamam insistentemente de vida, mas falando em vida só me veem coisas boas na cabeça e não uma morte por falta de médicos dentro de um hospital.
Isso não é nem sobreviver é peregrinar, brasileiro nasce pra pagar pecado.
Ai agente aceita, sorri e pede mais afinal sempre vai ter carnaval.
- Ah, você é mais um daqueles chatos que detestam carnaval, etc. e tal!
Essa visão é a visão de quem já perdeu pra globo, já se viciou no BBB, ta comprando Friboi só pelo Tony ramos ou seja um A-L-I-E-N-A-D-O um rato de laboratório.
Você acha que tudo acontece por acaso? Você acha que ninguém estuda o comportamento humano? você acha que o céu é azul?
Existe um "meio", uma senha que quando ativada controla e manipula qualquer Einstein. Esse "meio" é difundido nas tv's nos rádios, nos jornais, nas línguas alheias, nos cinemas e etc.
Você come o que manda, veste o que dizem ser "da moda" e vive num mundo que a guerra e a paz são vizinhas tão distantes.
E mesmo com tudo isso o que você faz? Fuma um cigarro? Acha normal? Sim, você acha normal, ou melhor, você diz: - deus ta vendo tudo isso.
Mande um abraço a esse deus e a você uma tapa na cara, para que acorde para a realidade

. ALIENADO MEDÍOCRE DO CARALHO!
Sai desse mundo onde um carro popular 98 é seu maior trunfo, sai desse mundo de selfie antes de ir pra uma faculdade nota -100 no MEC pare  de se vangloriar pelas poucas coisas e comece a dar valor no que realmente importa.Você pode muito mais a vida pode lhe proporcionar o triplo o dobro, mas com você dentro desse ciclo vicioso jamais terá resultados verdadeiramente bons e satisfatórios .
Que tal dedicar um tempo ao futuro? não só o seu, um futuro melhor a todos e um futuro que garanta uma humanidade não dependente do McDonalds .
Dai vem o mais leigo e diz:
- ah, mas Você  não sabe o quanto eu batalhei pelo carro, mesmo humilde. e você faz pouco caso, bla bla bla!
Mendigos, miseráveis, pessoas na miséria extrema, são os peões do xadrez, você acha que não é necessário grupos assim?
Pois digo que são e essas pessoas são os figurantes da novela, são os atores que morrem primeiro ou seja não são os principais e passam longe do coadjuvante.
Neste ciclo criado e admirado por você que consegue conquistar mesmo que seja o mínimo, existe pessoas que para conseguirem o mínimo precisarão morrer no negativo, para que talvez possa tentar...
É como no termo "tirar vantagem" se ta tirando alguém ta perdendo, só que quando não se vê quem perde, não se liga, não se da importância, afinal NÃO É MEU!
Esse sentimento apodrece o homem e todo seu redor, ideias consumistas não surgiram atoa, alienação é algo que nem você pode ver ou controlar, mas do nada começa a executar.
Plano perfeito, massas quietas e igrejas lotadas.
BR

EM BREVE MAIS UM DESSES!

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom esse post.
Parabéns!

Anônimo disse...

valeu, boy! penso exatamente dessa forma, adoraria ver esse tipo de pensamento sendo compartilhado.

andre_slkt@hotmail.com

Galvam disse...

Esse governo dito dos trabalhadores teve 12 anos para implantar uma nova relação trabalhista, desburocratizada, que privilegiasse sempre a criação de empregos e determinando que todos recebessem semanalmente o fruto dos seu trabalho!. E sempre toco nesta tecla do pagamento semanal! Por que é assim que funciona nos países de primeiro mundo e onde o direito trabalhista é sagrado! Aonde o sindicalismo não é pelego de partido de esquerda e acaba sempre nunca fazenda nada pelo trabalhador!
Alguns diriam : "Receber por semana? É muito pouco prefiro por mês!" Pobre idiota otário! Todos os trabalhadores mensalistas são otários! O cara trabalha 30 dias feito um jumento! E o patrão tem por lei o direito de pagar se quiser até o quinto dia útil do mês seguinte ao trabalhado! Lembrem-se dia-útil! Significa que você pode ficar até 40 dias sem ver a cor do seu dinheiro! E se você contar que tem empresa safada que atrasa assim mesmo...Pois é se Lula e comparsas ao menos tivessem feito isto...O poder aquisitivo do trabalhador aumentaria um pouco!
Nos Estados Unidos, que é o país mais socialista que eu conheço, ao contrário dos países comunistas que são os países aonde o trabalhador menos tem direito no mundo, você recebe por semana!!!!! Em três semanas qualquer cavador de buraco brasileiro compra o seu carro!
Usado claro! Mas vejam o que acontece: O cara recebe grana toda semana e logo aprende que se quiser ter alguma coisa lá é melhor guardar dinheiro e comprar a vista! Parcelar não vale a pena! Pechinchando com dinheiro no bolso você faz excelentes negócios!
E aqui o que aconteceria? Fácil! Com todo mundo economizando, as lojas venderiam a vista, fariam desconto e venderiam mais barato por que teriam dinheiro para comprar das fábricas mais barato! Tudo viraria uma roda viva! Financeiras iriam todas a falência! Quem precisaria delas?
Mas os doutores economistas do governo acham que isto "estimularia" a inflação pois incentivaria o consumo provocando "excesso" de compras desvalorizando o real!!! Vejam como nos tratam como retardados mentais!

Unknown disse...

Agradeço a atenção, elogios , criticas e concordo plenamente com a valorização do trabalhador e ao rejuste do pagamento! semanal? por que não? em londres da certo!
Abraços e realmente estou agradecido só de vocês lerem!
abraços

Unknown disse...

Galvam seus argumentos aqui foram fantásticos! suas idéias compartilham da minha eu eu tbém luto por uma valorização da m,ão de obra trabalhadora!

Postar um comentário