terça-feira, 3 de março de 2015

ONU

Hoje de manhã no caminho para o trabalho estava como de costume ouvindo o  Jornal da Pam quando me deparo com a seguinte noticia :
Secretário geral da onu Ban Ki-moon afirma que os direitos humanos estão sendo seriamente violados pelo mundo, principalmente através de ações extremistas.
Numa indireta ao Estado Islâmico e a todos os governos que não amparam como deviam seus cidadãos.
Mas o que ele disse já não é novidade, aliás nunca foi, os direitos humanos são meras letras num papel branco arquivado em alguma gaveta fedida , afinal ninguém tem o que realmente "merece" ou deveria por obrigação ter.
Direitos humanos são muito bem aplicados nas penitenciarias , tirando isso você fica a mercê da boa vontade alheia.

Não vou definir o que são os direitos humanos nem dar uma aula analisando o mesmo, esse texto serve para explicar a realidade e a farsa escondidas por trás desses tais direitos.
E para isso basta verificar o preço de sua próxima conta de luz que começará a vir baratinha, baratinha presentão de 2015 da nossa amada presidenta que um dia até diminuiu o valor da mesma mas que hoje rebela-se .
Enfim, você acha que existem direitos humanos quando se vê pessoas esperando 15, 18, 20 horas para serem atendidas por um médico. Pera ai! quem vai no médico normalmente não esbanja tempo, então por que obrigar essas pessoas a esperarem. Não existem médicos? não existe direitos humanos isso sim.
Ou no caso de ter um parente arrastado por  uma viatura, ou ser morto por engano confundido com um bandido. A vida humana perdeu e muito seu valor.
Ban Ki Moon na verdade pra mim só quis ser lembrado, afinal dizer isso pra quem mora no BR é o mesmo de dizer a um piloto que as corridas são emocionantes.
Abra um jornal e ira entender o que são na prática DIREITOS HUMANOS

2 comentários:

Galvam disse...

Não reclame você sempre votou no PT! Agora aguente!

Unknown disse...

sempre votou no PT?
QUE GALAXIA TU VIVE?

Postar um comentário