terça-feira, 14 de abril de 2015

RIO DE LAMA


LAVAGEM CEREBRAL :  Se você quiser saber o que é pesquise. Hoje falaremos dela, mas não explicaremos como funciona, ou como ela surgiu.... falaremos simplesmente dela, a famosa lavagem cerebral.
Alguns dizem que ela surge na guerra da Coreia, quando soldados americanos eram convencidos a lutar contra a própria pátria. Outros acreditam que o "douto morte" JOSEF MENGELE tenha inventado tal técnica para aperfeiçoar a máquina de dominação nazista.
Foda-se de onde veio, ela está ai e hoje em dia ela adquiriu forma e tamanho tão  grande que até os responsáveis pela lavagem acabam sendo afetados. Como se o feitiço voltasse contra o feiticeiro.
Adolf Hitler disse : " repita uma mentira mil vezes, e ela se tornará a maior das verdades", nessa simples frase nasce o conceito de : Ludibriar o homem até o ponto em que se deseja, manipula-lo e usa-lo a seu favor.
Se repetirmos a mentira mil vezes e como resultado temos uma nova verdade, talvez se repetirmos mil vezes que o Brasil é um paraíso ...
Ou seja, para manipular é necessário uma certa repetição, como por exemplo as propagandas, que se repetem e mudam apenas os personagens, já que a intenção é sempre a mesma, fazer você comprar. E se você não sentir interesse, eles irão repetir, repetir e repetir até que você se convença que precisa daquele produto ofertado.
TENDO EM MENTE QUE 95% DO SEU TEMPO, VOCÊ AGE EM FUNÇÃO DO SUBCONSCIENTE ...  Vamos raciocinar....
Aquela jingle que não  sai da sua cabeça, ou aquele personagem engraçado do comercial, agimos e nem percebemos. quando por exemplo:  ao nos depararmos com uma propaganda da Coca-Cola , automaticamente queremos aquela coca , ou como ver a propaganda do MC Donald's que mesmo que não desperte sua fome, despertará a curiosidade infantil, já que o lanche vem com o brinquedo.
De certa forma, Adolf estava certo. De certa forma as coisas estão como devem ser e são feitas como devem ser feitas.
As lavagens cerebrais antigas e fictícias como aquelas onde vemos um cidadão frente a uma tv que repete imagens e sons destruidores , não são tão fáceis quando se trata das "massas" afinal, como prender tanta gente e força-las a uma lavagem. Como passar por cima dos direitos humanos atuais, que defendem o ser justamente dessas atrocidades.
Como?  ... Bem,  não existe nada impossível para o bicho que ensinou outro bicho sua linguá, ou melhor se o homem já pode voar, o que dizer sobre o controle do seu gado?
Gado, o gado não se irrita, não se revolta e fica ali pastando hooooras, até virar nossa carne, ou ir para o lixo. E nós o que fazemos quando nos deparamos na rotina do dia-a-dia... Ficamos pastando horas na frente da tv, Não reclamamos e quem dera nos revoltamos, pelo contrário.... vibramos e torcemos juntos da tv no futebol, acompanhamos e debatemos as novelas que são meras iscas para atrair presas fáceis.
E dentro desse conteúdo televisivo é aonde os "grandes" acharam o meio de lavar sua mente, sem interferir nos sues direitos e sem que você perceba.
Você quer a blusinha da novela, ou a caneca do seriado . - Ah isso não é alienação, isso é ser fã .
Fã do que ?  O fã da globo?  fã da record? afinal esse conteúdo tem dono e motivo! 
Dentro dos comerciais vemos nitidamente o que é isso, pessoas felizes e alegres anunciam oS produtos, quando não são famosas e ricas, comendo até carne quando juram ser veganas ( ROBERTO CARLOS FAZENDO PROPAGANDA PARA A FRIBOI) ,  acompanhado de uma boa dose de humor, e uma músca do momento. Esta criado o clima, as condições estão favoráveis então as pessoas julgaram aceitável e consumiram sua marca, cantaram o jingle do comercial e em casos extremos : TIRAM UM SELFIE COM O PRODUTO. 
Dentro desse rio de lama as pessoas vivem e convivem acreditando ser elas mesmas, esquecendo que 95 % das ações são o subconsciente. Como um jovem, que pensa ser adulto, pensa ser imortal e muito esperto. Mas na verdade é uma criança perdida, entre a sua infância passada e o medo de ser adulto.
Devemos analisar e pensar muito bem antes de irmos ao mercado por vontade da televisão, devemos nos lembrar que o homem com essas técnicas acabou com milhares de vidas e provocou danos irreversíveis e milhões de pessoas.
Acredite ou não, na China e na Russia (exemplos) existem projetos ligados a mídia onde o objetivo é simplesmente acabar com a vontade de ser "livre" do ser humano. Ou seja, até o sentimento prazeroso de liberdade um dia pode se tornar um medo de se desgrudar da "matriz" ou como eu vejo: Daqui uns anos a influência midiática será tão grande a ponto das pessoas simplesmente aceitarem tudo que elas recebem, ganham ou são forçadas a fazer. E não é dificil, afinal hoje em dia  vemos muitos desses casos. Pessoas que esquecem sua condição quando recebem e torram salário, ou pessoas que se iludem na idéia de que pedindo consiguirão tudo de volta.
LEMBRE-SE SE O HOMEM FOI PRA LUA QUE É LONGE, O QUE DIZER DA SUA MENTE QUE TA  AQUI DO MEU LADO. 
BJS 

0 comentários:

Postar um comentário