quinta-feira, 28 de maio de 2015

Dorme que passa.

Será que o brasileiro realmente assiste televisão ou já esta mais que escancarado que ele consome televisão? Por que na real, será que ninguém vê as tragédias e as verdadeiras orgias que estão fazendo com recurso públicos, desde que o Mula 13 assumiu, que ano não ficou marcado por um grande escândalo de corrupção?

Ah, eu vou subir 20 centavos do busão pra ver se alguém acorda pra vida.
A conta de luz em casa simplesmente dobrou de um mês p/ outro e a quantidade de energia usa da manteve-se a mesma! Deus, jesus? quem vai ajudar agora que a fatura da farra deles chegou. Todos engravatados, com relógios que provam a boa qualidade de vida que esses filhos da fruta tem, Cunha, Dilma, Jean Willys o Bolsonaro, todos são iguais aos que roubam ou que matam ou que corrompem, querem fama, querem se garantir na próxima eleição, projetos pro povo mesmo só aquele de cobrar sempre mais por aquilo que precisamos.
Imposto sobre remédio, água, luz e até taxa de iluminação pública pagamos.
E somos obrigados a aceitar que não tem verba? Ok, se fossemos a geração de cabras que se criou aqui durante 450 anos (1500-1950) ok eu até entenderia, mas acabou esse papo de tiazinha que não sabe ler, a internet hoje cada vez mais usada (apesar de ser a mais cara do mundo e uma das mais lentas) é uma ferramente muito útil no combate a formação de ignorantes ou ajuda cada vez mais... julgue você mesmo! Hoje em dia se curte e compartilha as noticias ruins e logo ficamos sabemos, podemos não entender mas o acesso as informações torna-se cada dia mais comum e frequente. Só que eu me pergunto, por que estamos indo cada vez mais rumo ao coas quando temos todas as armas para seguirmos rumo a glória. País livre , cheio de mata verde, água fresca, energia do vento, da água da onde for, auto-sustentável ( produz tudo o que precisa) poderíamos ser top, não precisar de ajuda pra nada , mas não!

Lá atrás eles ja deram uma função para o Brasil e ele segue até hoje rigorosamente essa ordem.
Primeiro eles nos jogaram um contra os outros, conseguiram  distanciar as classes sócio-culturais de maneira que uma rejeite por completo a outro, Rico x Pobre , Flamengo x Fluminense etc...
Plano infalível, afinal :
- O POVO VAI, SE MATANDO, SE ACABANDO ENQUANTO ELES ESTÃO TE ROUBANDO!
Estamos muito ocupados com a nossas metas , mas não percebemos que ela é uma só : NÃO MORRER. você vive e trabalha justamente para viver e trabalhar, aqui é assim ... em outros países pode-se viver p/ construir um sonho, viver para ser, mas aqui não.
Os poucos que realmente vencem o sistema ( milionários ) se acomodam e são tomados pelo pensamento egocêntrico e então esquecem do todo, passando a valorizar apenas seus atos e suas conquistas que o fizeram ser quem é . Logo a comunidade perde, o povo perde e o Brasil segue navegando pela bosta que ele mesmo fez e não consegue limpar, o povo? o povo não sabe nadar em rio de água o que dizer de um rio de merda?!


0 comentários:

Postar um comentário