quinta-feira, 24 de março de 2016

UM DEUS ENTRE NÓS

Acordo, olho ao meu redor... Abro a janela do meu quarto e sigo com meu dia.
100 anos atrás: acordo, pego minha ferramenta vou trabalhar
1.000 anos atrás: acordo e vou reverenciar meus deus
10.000 anos atrás: acordar? Uga buga
O tempo passa as atitudes mudam, a maré sobe e o sertão um dia vai vira mar, enquanto isso tudo acontece ou aconteceu você já parou pra pensar em algo que está presente em todos esses momentos e quase que brilha o dia todo? Sim o SOL! Estou falando da maior "estrela" da face da terra kkk
Enorme, quente pra diabo não vou descrever o SOL, nem falar de astronomia profunda etc... Prefiro falar do que ele representa para nós, para mim e para as sociedades humanas.
Venerado desde os tempos dos homens das cavernas se é que vocês me entendem... O SOL foi o primeiro DEUS e a primeira dúvida da mente humana, assim como a Lua mas lembre-se hoje é só o SOL ;)
O homem era louco pelo sol, falo como se estivesse lá pois cara imagina só:
- sua vida gira em torno de basicamente se manter vivo isso consome quase que seu tempo todo, mas ao começar a pensar e tirar tempo pra isso... Imagina só sair da gruta e bater de frente com essa bola de fogo que podia ser interpretada por um "OLHO" na época, enfim imagina só como não era destacado e todos os animais também necessitavam e com o passar dos anos, o homem foi vendo que as plantas e que tudo necessitava desse louco e estranho DEUS ou bola de fogo!
O SOL está presente em culturas como a Mais, inca, egípcia entre outras mais modernas como romana e grega. O SOL é vital o SOL formou as idéias que existem hoje sobre o universo e principalmente sobre a galáxia que é centrada nele.
As dúvidas nunca foram respondidas, e afinal como ele está lá? RS ah essa questão safada, matou Galileu e fez Copérnico coçar a cabeca... Hoje nos o usamos e aprendemos a cada dia e vemos que ele pode ser muito mais que só um deus.
Mas voltando um pouco nos primórdios da história, análise friamente a sensação de um similar nosso ao se deparar com o sol e sua atividade, considerando que o céu era mais limpo. Pense na sua reação ao se deparar com estrelas cadentes...
Deuses e Mitos representam o SOL, o querido SOL que nos move tanto quanto a água.
Venerado na terra e no espaço apenas uma estrela, o homem deu-lhe rosto tanto na mitologia quanto no Teletubbies é meus amigos e põe trás de roda mentira a a verdade então pense nisso.
E hoje qual a relevância do sol?
Ele já não é mais um deus para nós, mas mesmo assim não perdeu a sua importancia afinal o verdadeiro rei nunca perde a coroa, ultimamente anda bravo afinal estamos deixando ele "penetrar" na nossa camada sagrada de ozônio, vem causando câncer como numa irá divina contada em lendas antigas, talvez ele seja  DEUS mesmo, e talvez ele sustente DEUS mas a verdade é que ele  dia vai acabar quebrando assim sua imortalidade e botando no homem um prazo de validade, que não nasceu com ele mas poderá morrer abraçado!
Retribuindo o favor que ele nos faz nos apenas sentamos e nos bronzeamos, que animal fantástico!

0 comentários:

Postar um comentário