quarta-feira, 28 de setembro de 2011

TROPA DE ELITE 2








E pensar que lá em 2008 eu vi numa barraquinha Tropa de Elite 4 .
É  o assunto do momento , todos esperaram esse filme , eu vi , eu gostei , e vou comentar .
Relaxa não vou falar o fim do filme , mas sim da mensagem que ele passa !
A corrupção do sistema , como a policia favorece traficante , e como o Brasil é um país mascarado cara incrível 1º o filme fala muito de eleição de deputado safado , governador envolvido em escândalo , enfim tudo isso é politica e o filme é laçado só quando praticamente acabou a eleição . E se liga no pior logo no inicio diz assim  " Qualquer fato que aconteça nesse filme é ficção , por mais que possa parecer com a realidade " tipo a mensagem subliminar é monstra , como se dizer vocês sabem que acontece porém não podemos deixar isso na sua cara , mas o filme já mostra tudo . 
Tem partes que mostra como se o diretor visse com os próprios olhos como funciona o " Arrego " cara o pior de tudo é quando o Nascimento diz "o problema no Rio de Janeiro é a policia militar " :S . Ahh ainda tem um cara que luta pelos direitos humanos dos presos que por sinal namora a ex do Nascimento , mas esse cara é um filha da puta nossa como ele atrapalha , a além de tudo vira deputado também  é eleição é um jogo cara e você cidadão é o peão do xadrez deles e favela é o rei por que lá ta quem mais precisa . É  muito bom mesmo o filme , e realmente mostra que na policia tem sim gente que quer trabalhar e defender a sociedade , porém o " SISTEMA " não permite . Ta certo você não pode sair matando gente por ai só que o Nascimento só queria matar vagabundos , presos , Detalhe quando acontece uma dessas mortes ele é aplaudido no restaurante como o filme diz " o povo quer ver vagabundo morto " .
Passa uma mensagem sensacional , e mostra que o sistema brasileiro é na verdade um bando de filha da puta , cara sem maldade da vontade de sair da sala do cinema e virar policial pra sair matando tudo esses safados , porém existem direitos humanos e outra mesmo que você mate o Maluf , ou o Fernandinho Beira-Mar , infelizmente você será preso mas aqui fora você será rei , por que querendo ou não é o que todos queremos , agora quando um filho seu ta preso você muda de idéia rapidinho , mas ai o governo devia educar esse cidadão , escola hoje em dia forma futuros pedreiros , ou futuros traficantes , você só aprende merda , mas a culpa não é do professor mais uma vez repito a culpa é do sistema que não deixa o professor fazer o certo e obriga todos a seguirem um " falso " planejamento na educação . 
Cara depois desse filme , você sai outra pessoa , por que da uma revolta , por que  você sabe que acontece e você sabe que te afeta porém infelizmente o máximo que você pode fazer é .... quase nada perante a merda que existe , e quem não se corrompe hoje se corrompe amanhã , e tipo filme besta você fica com raiva do vilão mas esse não você realmente sente na pele . E você sabe que lá fora a coisa é bem assim , por mais que isso não te afete e que você pense " ahh que se foda " não se trata só do Rio de Janeiro e dos problemas deles , quanto deputado no nordeste mata quem começa a ter fama , o cara cuida de crianças fica famoso na cidade dele é perigo , manda mata pra ele não se eleger . Cara politica é um jogo , e no fim do filme fala que vai demorar muito pra acabar com essa palhaçada por que quem deveria nos proteger , por dinheiro acaba nos oferecendo risco , a solução não é aumentar o salário do policial por que dinheiro nunca é demais .
Pense e reflita sobre o que realmente acontece hoje em dia , será que policia na frente de casa realmente é segurança ,e não pense que estou criticando a policia não pelo contrario o honestos são grande homens corajosos e valentes , estou criticando o sistema , o que é o sistema : É  essa merda de burocracia , corruptos , Brasilia , deputados , dinheiro na meia , cueca , Severino Cavalcanti , entre outros , junta tudo isso ai , isso é o sistema um monstro aparentemente invisível , para alguns inexistentes , porém o maior problema na sociedade atual . Assistam  o filme 

0 comentários:

Postar um comentário